conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Deputados repercutem prisão de suspeitos de matar Marielle Franco

As prisões dos suspeitos envolvidos no suposto planejamento do assassinato da vereadora Marielle Franco provocaram reações no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda-feira (25). João Paulo (PT) foi o primeiro a abordar as prisões realizadas pela Polícia Federal no último domingo, no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão (União) e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Rivaldo Barbosa, teriam sido os responsáveis pelo planejamento do homicídio da parlamentar do PSOL. Para João Paulo, o trágico episódio da execução de Marielle e do motorista Anderson Gomes evidencia a interconexão entre violência e corrupção.

“Essas prisões não são apenas um passo significativo em direção à justiça, mas também revelam as profundezas da nossa corrupção, entranhada em nossas estruturas de poder”, afirmou.

Durante o grande expediente, Dani Portela (PSOL) destacou que as revelações evidenciam a fragilidade da democracia brasileira, que enfrenta uma crescente influência de grupos milicianos na política e nas instituições. A deputada reiterou a urgência de justiça na investigação e esclarecimento do caso.

“Os tiros que atravessaram o corpo de Marielle atravessaram a nossa democracia, que não está completa antes de se ter todas as respostas: quem mandou matar Marielle e por quê”, enfatizou.

José Patriota (PSB) lamentou o envolvimento de membros do Poder Legislativo no crime. “Isso atinge a todos nós, porque leva à descrença na boa política”, pontuou.

Joel da Harpa (PL) usou o pronunciamento da deputada para pressionar as autoridades por uma resposta em relação ao assassinato a tiros de Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, ocorrido em fevereiro de 2022. Enquanto isso, o Pastor Júnior Tércio (PP) fez um apelo pela elucidação do caso de Adélio Bispo, responsável pelo ataque com faca ao então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, ocorrido em 2018.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (10), o edital de concurso público para o...

ELEIÇÕES 2024

Escrito por Wellington Ribeiro Mantendo a tradição, o Blog Ponto de Vista divulga o tão esperado DATAPONTO RECIFE sobre a disputa por vaga na...

JABOATÃO DOS GUARARAPES

Na primeira pesquisa do Instituto Conecta, encomendada pelo Blog Ponto de Vista, no Município de Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros(PL) aparece na...

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.