Destinos do Agreste e Litoral são os favoritos no feriadão da Proclamação da República

Bezerros e São José da Coroa Grande lideram a previsão de ocupação hoteleira, com 100% de média. Ranking dos cinco destinos mais procurados traz ainda Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Bonito.

Fotos: Matheus Ribeiro/ SETUR

A alta estação aquece, cada vez mais, a procura pelos destinos do Estado, incentivada pelos feriadões, como o 15 de Novembro, desta segunda-feira. Dessa vez, o feriado prolongado despertou, para além da procura por destinos de sol e mar, o interesse dos turistas em aproveitar também o Agreste e Sertão. É o que aponta a pesquisa de previsão de ocupação hoteleira para este fim de semana e segunda-feira de folga. Segundo estudo realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur, Bezerros, no Agreste, e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, são os destinos que lideram a preferência de turistas e visitantes, com expectativa de 100% de ocupação da rede hoteleira.

Em seguida, vem o Litoral Norte, representado por Paulista, que aparece com 93% das reservas, e Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, com 92,75%. A lista dos cinco lugares preferidos para curtir os três dias de folga fecha com Ipojuca/Porto de Galinhas, com 90,6%, e Bonito, no Agreste, com 85%.

“Estamos muito felizes com esses índices, pois são o resultado do esforço conjunto do Governo do Estado com o trade local para trazer de volta o turista a Pernambuco. Investimos em divulgação, com roadshow e capacitações, e o resultado começa a aparecer. Pernambuco está tendo muito sucesso na retomada do turismo e esses bons índices de ocupação para mais um feriadão comprovam isso”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Entre os roteiros localizados no interior do Estado, o destaque vai para Triunfo, no Sertão, operando com 80% de ocupação. Outro município muito procurado será o Arquipélago de Fernando de Noronha, que tem média estimada em 80%. Tamandaré e Ilha de Itamaracá, Litoral Sul e Norte,  figuram com bons resultados: a taxa de ocupação dos destinos deve chegar a 76% e 75%, respectivamente. Gravatá, Petrolina e Jaboatão dos Guararapes completam o ranking com estimativa de 70%.

COMENTÁRIOS