“Dever cumprido”, diz Marcelo Gouveia sobre Carnaval em Paudalho

Saiba mais informações clicando no link


Três dias de pura diversão! Assim foi o Carnaval de Paudalho, considerado por muitos da região da Mata Norte como o melhor do interior de Pernambuco. De acordo com a organização do evento, a celebração reuniu mais de 200 mil pessoas. “Nós fizemos uma festa democrática, para família com uma diversidade de atrações e a sensação é de dever cumprido. Tivemos em todos os dias um grande público, com a participação das famílias paudalhenses e também de outros lugares”, comentou o prefeito do município, Marcelo Gouveia.

A Festa de Momo na cidade foi dividida em três polos: o Banho de Frevo Infantil e Adulto e o Polo Cultural. No primeiro, a criançada pôde brincar em um espaço voltado para elas com apresentações dos grupos Balão da Alegria, Barka Maluca e Nave Moleka. “Nós tivemos a preocupação de preparar uma programação onde todos os pequenos pudessem se divertir. Eu sou pai e acho que temos que lembrar que todas as faixas etárias precisam de atenção”, comentou o gestor.

No polo principal, no Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade, a energia era contagiante. A festa foi “regada” por uma diversidade de ritmos, entre eles: o frevo, o brega-funk e o samba. Entre as atrações, se apresentaram as Orquestras dos clubes Estrela, Lenhadores e Cruzeiro do Sul e ainda Dadá Boladão, Mc Tróia, Elvis, André Marreta, Jorge Aragão, Elba Ramalho e Kevin o Chris. “Nossa grade foi pensada na população. Nós disponibilizamos atrações tradicionais como Elba Ramalho e também novos artistas como Kevin o Chris. Uma festa pensado para o povo”, disse.

Além das atrações musicais, o Carnaval na cidade encanta moradores e turistas por preservar as tradições com um verdadeiro desfile no Polo Cultural, montado na Praça Pedro Coutinho. Durante os dias de festa passaram pelo local bois, maracatus, caboclinhos, escolas de samba e ainda apresentações musicais encerrando as noites. “No Polo Cultural houve a preocupação de manter viva a essencia da celebração, porque lá nós demos espaços para todas as agremiações e manifestações da nossa cidade, região e porque não falar do estado? Ainda houve desfiles dos nossos queridos clubes (Estrela, Lenhadores e Cruzeiro do Sul) e também destaco que tivemos shows nesse polo, com atrações como: Irah Caldeira, Asas da América e Banda Pinguim”, afirmou.

Sobre o Carnaval em 2020, Marcelo Gouveia foi enfático ao dizer que superou as expectativas. “O sentimento é de dever cumprido! É muito bom poder proporcionar momentos de diversão para as famílias da nossa cidade. Além de toda alegria, nós estamos felizes porque a festa ainda movimentou o comércio do município”, finalizou.

COMENTÁRIOS