Dia nacional dos animais reforça o compromisso do PV com políticas públicas eficientes

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Clodoaldo Magalhães

Nesta terça-feira (13), é comemorado no Brasil o “Dia Nacional dos Animais”, data de conscientização e defesa dos direitos dos animais não humanos. A luta por dignidade, bem-estar e pelo fim da crueldade são bandeiras históricas do Partido Verde.

Abandono, violência e abuso são práticas recorrentes em todo o país. Os tristes números tiveram um salto durante a pandemia da COVID-19, revelando ainda uma cultura de desrespeito e maus-tratos.

Após o posso do presidente Lula, na última semana, foram anunciadas medidas de garantia aos direitos dos animais, como a criação de uma diretoria nacional no Ministério do Meio Ambiente, responsável por conduzir as políticas públicas animalistas e também a portaria publicada pelo governo federal que proibiu o uso de animais em testes de cosméticos e perfumes em todo o país.

Em Pernambuco, Clodoaldo Magalhães (PV/PE), líder do partido na Câmara dos Deputados, foi autor da lei nº 17.270/21 que proíbe a aplicação de piercings em animais por estética. A lei, consolidou ainda a proibição de tatuagens em animais, que já tinha previsão no Código Estadual de Proteção aos Animais.

“Trabalhamos no âmbito da ALEPE na defesa incansável dos direitos dos animais e agora vamos seguir trabalhando no Congresso Nacional em defesa desta que é uma das principais pautas da defesa ambiental. Estarei em contato ainda com o executivo para colaborar com o avanço das políticas públicas de castração e atendimento veterinário”, comentou Clodoaldo, um apaixonado pela causa e tutor de 12 animais domésticos.

COMENTÁRIOS