conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ALEPE

Diogo Moraes celebra 70 anos de Santa Cruz do Capibaribe em evento com lideranças da cidade

Em uma solenidade prestigiada, que reuniu diversas lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, celebrou os 70 anos de emancipação política da cidade. A sessão solene foi proposta por Diogo em homenagem ao município, que também recebeu o Título de Cidade Empreendedora, por iniciativa do parlamentar.

O aniversário de Santa Cruz é celebrado no próximo dia 29 de dezembro e, para homenagear a cidade, Diogo propôs a realização de uma sessão solene. O evento contou com a presença do prefeito Fábio Aragão, do vice Helinho Aragão, de vereadores, secretários, do ex-deputado Oseas Moraes, pai de Diogo, e do deputado Édson Vieira.

Durante a atividade, Diogo Moraes fez um relato histórico da cidade, enaltecendo a capacidade de desenvolvimento de Santa Cruz, que hoje é o segundo maior Polo de Confecções do Brasil, responsável por movimentar cerca de R$ 5 bilhões por ano juntamente com outras cidades da região.

“Um potencial que se concretizou, graças, sobretudo, à obstinação, ao perfil empreendedor e à capacidade de trabalho do povo de Santa Cruz do Capibaribe. É impossível não nos orgulharmos desses números e desses feitos, sobretudo porque essas conquistas são fruto de um esforço imensurável, empreendido por pessoas muito simples, que conseguiram mudar a realidade social de Santa Cruz e de boa parte do Agreste Setentrional do estado e até expandindo às fronteiras das cidades curcunvizinhas da Paraíba”, afirmou.

Representando a cidade, o prefeito Fábio Aragão destacou o potencial econômico do município. “É motivo de honra está aqui como gestor de uma cidade tão importante no cenário nacional. Essa luta começou em 1929 com Raymundo Aragão organizando o movimento pela emancipação. Desde aquela época Santa Cruz trazia esse DNA lutador e empreendedor. Esse Título de Capital Empreendedora de Pernambuco faz jus a característica principal do nosso povo. Hoje, somos uma cadeia empreendedora com empresas de referência no país e que mostram tão bem o produto de Santa Cruz”, relatou.

As comemorações do aniversário da cidade seguirão com a programação preparada pela prefeitura com entrega de obras e show da banda Limão com Mel no dia 28, em praça pública.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.