conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

FUTEBOL

Dirigentes de clubes pedem apoio da Alepe no combate à violência

Foto: Lucas Patrício

Nessa quarta-feira (28), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu a visita dos dirigentes do Clube Náutico Capibaribe e do Sport Club do Recife, Bruno Becker e Yuri Romão, respectivamente. Eles foram recebidos pelo deputado Álvaro Porto (PSDB), que é o chefe do Poder Legislativo Estadual, e pelos parlamentares Rodrigo Farias (PSB) e João de Nadegi (PV). O motivo da visita dos presidentes dos times foi solicitar o apoio da Alepe no debate e na implementação de medidas para combater a violência relacionada ao futebol em Pernambuco.

O encontro foi motivado pelo incidente ocorrido durante a recente partida entre Sport e Fortaleza, realizada no Recife. Após o empate por 1 a 1, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o ônibus da equipe cearense foi alvo de vandalismo e alguns jogadores foram feridos. As imagens desse episódio circularam pelas redes sociais, gerando uma série de questionamentos sobre o papel das torcidas organizadas em todo o país.

“É preciso pensar em ações que coíbam o mau comportamento desses supostos torcedores. Se analisarmos bem, são questões que já extrapolaram o futebol e se inserem dentro do campo da segurança pública. Colocamos nossa estrutura à disposição dos times. A Alepe está aqui para colaborar com o futebol pernambucano”, disse Álvaro Porto.

“Não somos coniventes, mas, enquanto dirigentes dos times, temos limitações para atuar com as torcidas organizadas. Os clubes estão dispostos a cooperar neste processo. E contamos com a parceria de todos os entes governamentais para pensar em soluções que minimizem os danos”, afirmou o presidente do Náutico, Bruno Becker.

O dirigente rubro-negro Yuri Romão pediu à Alepe que interceda junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE). “Contamos com o apoio da Assembleia Legislativa para cobrar da SDS/PE um posicionamento mais firme em relação às torcidas e, mais do que isso, oferecer segurança aos torcedores que saem de casa para vibrar junto aos times e não promover violência nas ruas”, afirmou Romão.

“Temos que ter clareza da luta que estamos travando aqui. É uma questão de violência, é um problema de segurança pública. E está na hora de juntarmos todo mundo em prol do Estado e do futebol de Pernambuco”, declarou o deputado Rodrigo Farias.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou acordado que a Alepe vai oficiar um pedido de informações à SDS/PE para entender as medidas que estão sendo tomadas para desmontar a atuação das torcidas organizadas no Estado.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.