
Na tarde desta quinta-feira (16) a Prefeita de Catende Dona Graça (PSDB) esteve no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde participou, ao lado da governadora Raquel Lyra, do lançamento do edital de licitação do primeiro lote de creches do programa estadual juntos pela educação.
“Nós só temos a agradecer a governadora que tem atendido nossos pleitos. Já temos a confirmação de duas novas creches para Catende, a primeira já estando nesse primeiro lote e já estamos trabalhando para pleitear uma nova escola de ensino fundamental para nossa cidade.Tem sido de extrema importância essa parceria com a gestão estadual principalmente para os municípios de pequeno porte e do interior, agora sim estamos sendo vistos, lembrados e incluídos em todas políticas públicas do executivo estadual”, destacou a Prefeita.
No total serão beneficiados, inicialmente, 42 municípios, com investimento no valor de R$ 282 milhões, dividido em nove lotes. É a primeira vez na história que o Estado toma à frente do processo de construção de unidades educacionais para a Primeira Infância.
De acordo com a governadora Raquel Lyra, o Governo de Pernambuco vai pagar o primeiro ano de funcionamento dos Centros Educacionais. “Nosso compromisso é transformar a educação de Pernambuco, e assim estamos cumprindo. Dessa forma, garantimos às crianças do nosso Estado o direito de aprender desde cedo em uma escola de altíssima qualidade, onde terá alimentação saudável e estímulo através de um projeto pedagógico que está sendo desenvolvido pelo nosso time. Além disso, às mães de Pernambuco, a quem temos uma dedicação integral no nosso governo, damos o direito de poder buscar uma renda extra, trabalhando para cuidar melhor da sua casa e dos seus filhos”, destacou Raquel Lyra.

























