Doutora Nadegi: “Enquanto eles abrem o lixão, eu fecho! Enquanto eles fecham hospital, eu abro!”

Saiba mais informações clicando no link

Fotos: Lucas Patrício

Em caminhada na comunidade Alto do Padre Cícero, no Bairro Novo do Carmelo, nesta quarta-feira (30), a prefeita Doutora Nadegi ressaltou o compromisso com o município anunciando o fechamento do lixão de Céu Azul, que encerra suas atividades nesta quinta-feira (1º).

“Tivemos o sonho de fechar o lixão de Céu Azul, o único na Região Metropolitana que ainda funcionava. E estamos realizando. A partir de amanhã não entra mais caminhão de lixo naquele local. Chegou o momento em que vamos deixar de ter nossos rios, lagos e meio ambiente contaminados por conta do lixão. É assim: enquanto eles abrem o lixão, eu fecho. Enquanto eles fecham hospital, eu abro!”, declarou a Doutora Nadegi, se referindo à reabertura do Cemec Tabatinga, que estava fechado há seis anos.

Além disso, a prefeita aproveitou para ressaltar as importantes conquistas na área da saúde, como a reabertura da Maternidade Amiga da Família. “Eles fecharam a maternidade e eu abri! Hoje, a nossa maternidade atende mais de 150 partos, faz cirurgia de laqueadura; está com médicos, enfermeiros e toda estrutura para atender as mulheres de Camaragibe. Nunca abandonei essa cidade”, reforçou.

Fotos: Lucas Patrício

Inclusive, durante caminhada, a Doutora Nadegi encontrou duas mães camaragibenses, Eliana Silva e Daphyne Santana, orgulhosas por terem tido seus filhos na Maternidade Amiga da Família. “Adorei o atendimento, foi perfeito, foi ótimo! Muito feliz em ter tido meu filho aqui na minha cidade”, disse Eliana.

Bastante querida pelas ruas da comunidade, a Doutora Nadegi, junto ao seu candidato a vice-prefeito, Délio Júnior, visitou as casas das pessoas e aproveitou para discutir as necessidades do bairro.

Luto – Antes de dar início a caminhada, todo grupo se juntou para realizar uma oração pela família do ciclista Diego, de 22 anos, morador da comunidade, que que faleceu após um acidente de trânsito nesta última quarta-feira (29), na BR 101.

COMENTÁRIOS