Doutora Nadegi implementa programa Juventude Presente em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Em parceira com o Governo de Pernambuco, a prefeitura de Camaragibe deu início às ações do programa Juventude Presente nesta quarta-feira (14). A iniciativa é fruto da parceria de uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Segurança e Mobilidade Urbana com a pasta estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O ato simbólico, com a presença da prefeita Doutora Nadegi e do secretário estadual Cloves Benevides, ocorreu em Vera Cruz, no campo do Rachão.

Com ações voltadas para promoção da paz, 50 jovens do bairro de Vera Cruz passam a participar das diversas oficinas e atividades, que serão realizadas na escola municipal São José. Serão ofertadas oficinas de futebol, consciência ambiental, capoeira, grafitagem e fotografia. O ex-zagueiro Sandro Cunha, que é camaragibense, também esteve no evento para reforçar aos jovens a importância do esporte.

A Doutora Nadegi comemorou a implantação do projeto no município. “A juventude de Camaragibe está presente. E, agora, a gente pode ofertar ainda mais possibilidades para esses munícipes. Fico feliz porque podemos oferecer diversas oficinas aos nossos jovens. O futuro eles começam a construir já de agora; e o poder público tem que ter papel de incentivo nessa caminhada”, pontuou.

De acordo com o secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, o projeto tem o objetivo de promover a conexão sociocultural dos jovens. “São ações articuladas de políticas sociais voltadas aos adolescentes e jovens de até 29 anos, em situação de vulnerabilidade. Começamos aqui com a oficina de futebol e entrega dos materiais esportivos. Mas esses jovens terão acesso às mais diversas atividades, que serão realizadas no próprio município”, disse Clóvis Benevides.

O secretário municipal de Governo, João Victor Queiroz, enalteceu a parceria. “É muito gratificante a atenção que o Estado tem com o município de Camaragibe. Essa parceria fortalece as ações desenvolvidas pela gestão e viabilizam benefícios para as pessoas da nossa cidade. Agora, vamos trabalhar ainda mais para que outros bairros do município recebam ações desse porte”, completou.

COMENTÁRIOS