O deputado estadual Edson Vieira (Podemos) anunciou nesta terça-feira (9) a adesão de novas lideranças políticas ao seu projeto de reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O reforço amplia a presença do parlamentar na Região Metropolitana do Recife e fortalece sua articulação para as eleições de 2026.
Passam a integrar o grupo político de Edson Vieira o presidente da Câmara Municipal de Araçoiaba, Antônio de Maria Rita, vereador mais votado do município; o vice-presidente da Casa Legislativa, Binho Caetano; o ex-vereador Maurício dos Transportes; e a liderança política Claudivam.
Em seu terceiro mandato na Alepe, Edson Vieira tem intensificado a construção de alianças em diferentes regiões do estado, buscando ampliar sua base de apoio por meio de parcerias com lideranças municipais.
Ao comentar as novas adesões, o deputado destacou a importância do diálogo e do trabalho conjunto em favor da população.
“Esses apoios foram conquistados por meio de muito diálogo, respeito e articulação. Fico muito feliz em receber a confiança dessas importantes lideranças de Araçoiaba. Tenham certeza de que disposição para trabalhar em prol do povo do município não irá faltar. Vamos seguir somando forças para levar ações, investimentos e defender as demandas da população”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a chegada das novas lideranças reforça o projeto político que vem sendo construído para ampliar a representatividade dos municípios pernambucanos e fortalecer a defesa de pautas voltadas ao desenvolvimento regional.
























