Eduardo Chera, “Esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente”

Eduardo Chera, “Esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente”

O Prefeito Geraldo Júlio e o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, assinaram hoje um termo de convênio no valor de quase 18 milhões de reais, para auxiliar na construção de mais três novos Compaz na cidade. Ibura, Pina e Várzea são os bairros contemplados para receber os Centros Comunitários da Paz. O equipamento que será implantado no Bairro do Pina, zona sul da capital, tem sido uma das principais bandeiras do vereador do Recife Eduardo Chera; morador da comunidade a mais de 40 anos, assumiu essa luta em 2013, reivindicação que vem norteando suas participações na Casa José Mariano desde seu primeiro mandato, “Nós estamos investindo em educação e na juventude para alcançar melhores condições, para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam vislumbrar caminhos melhores no amanhã, o Pina reconhece o empenho do Governador Paulo Câmara, do Ministro Raul e do Prefeito Geraldo Júlio em transformar nossa comunidade, esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente ”, afirmou Chera. Compaz -foi concebido sob a ideia de difundir a Cultura de Paz, garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também em outros espaços públicos. Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos. Os espaços fazem parte da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife e têm cerca de 30 mil pessoas cadastradas. Por mês, cerca de 80 mil atendimentos são feitos. Eduardo Chera é vereador do Recife pelo segundo mandato, onde obteve mais de 8 mil votos, tem sua principal área de atuação as comunidades do Pina e Brasília Teimosa na zona sul do Recife.

O Prefeito Geraldo Júlio e o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, assinaram hoje um termo de convênio no valor de quase 18 milhões de reais, para auxiliar na construção de mais três novos Compaz na cidade. Ibura, Pina e Várzea são os bairros contemplados para receber os Centros Comunitários da Paz.

O equipamento que será implantado no Bairro do Pina, zona sul da capital, tem sido uma das principais bandeiras do vereador do Recife Eduardo Chera; morador da comunidade a mais de 40 anos, assumiu essa luta em 2013, reivindicação que vem norteando suas participações na Casa José Mariano desde seu primeiro mandato, “Nós estamos investindo em educação e na juventude para alcançar melhores condições, para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam vislumbrar caminhos melhores no amanhã, o Pina reconhece o empenho do Governador Paulo Câmara, do Ministro Raul e do Prefeito Geraldo Júlio em transformar nossa comunidade, esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente ”, afirmou Chera.

Compaz -foi concebido sob a ideia de difundir a Cultura de Paz, garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também em outros espaços públicos. Conhecidos como “Fábricas de Cidadania”, os equipamentos se destacam tanto pela estrutura quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos. Os espaços fazem parte da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife e têm cerca de 30 mil pessoas cadastradas. Por mês, cerca de 80 mil atendimentos são feitos.

Eduardo Chera é vereador do Recife pelo segundo mandato, onde obteve mais de 8 mil votos, tem sua principal área de atuação as comunidades do Pina e Brasília Teimosa na zona sul do Recife.

COMENTÁRIOS