conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SAÚDE

Eduardo da Fonte é o parlamentar que mais destinou emendas ao Hospital do Câncer de Pernambuco

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) alcançou a marca de mais de R$ 23 milhões destinados ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). Em uma cerimônia realizada na quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados, ele foi homenageado pelo superintendente do HCP, Sidney Batista, que entregou uma placa de agradecimento pelos recursos concedidos durante sua gestão.

Esses fundos possibilitaram a aquisição de um acelerador linear, aumentando as sessões de radioterapia de 2.761 para 5.300, além de financiar obras estruturais para que o HCP cumprisse os requisitos técnicos para a instalação de um novo tomógrafo especializado em planejamento de radioterapia, quatro vezes mais rápido que o equipamento atual. Esse novo tomógrafo promete proporcionar mais conforto aos pacientes, reduzindo significativamente a fila de espera por exames, que passarão de 200 para 300, acelerando os diagnósticos.

Com 77 anos de história, o HCP está em processo de reforma da área que receberá o novo tomógrafo, além de reestruturar sua subestação elétrica, implementando cabeamento elétrico adequado para sua operação e para as áreas de suporte, que serão todas equipadas com ambiência, refrigeração e uma nova área de espera.

Sidney Batista enfatizou: “Durante minha gestão, o deputado Eduardo da Fonte se destacou por trazer recursos significativos para o HCP. O hospital jamais poderia adquirir o acelerador, que custa R$ 7,2 milhões no mercado. Graças ao incansável trabalho do deputado, mostrando sua grande preocupação em modernizar o parque tecnológico dos hospitais de Pernambuco, pacientes que antes precisavam de até 25 sessões de tratamento agora podem concluí-lo em apenas 5″.

A Dra. Ana Luisa, coordenadora do serviço de radioterapia do HCP, acrescentou: “O deputado Eduardo da Fonte tem sido nosso anjo da guarda desde que cheguei aqui. Novos pacientes terão tratamentos mais rápidos. As sessões para câncer de próstata diminuirão de 36 ou 38 para 20, enquanto as de câncer de mama passarão de 15 para 5. Isso reduzirá as filas de espera de 300 para 120, beneficiando especialmente os pacientes do interior, que são a maioria atendida aqui”.

Eduardo da Fonte expressou sua gratidão pela homenagem: “Agradeço pelo reconhecimento do trabalho. Podem sempre contar conosco para salvar vidas”.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.