O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Eduardo da Fonte, participou na noite desta quinta-feira (11) da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Pernambuco (Sescap-PE). Durante o evento, o parlamentar ressaltou a importância da entidade para o fortalecimento da economia pernambucana e reforçou seu compromisso com o setor contábil diante das mudanças previstas pela Reforma Tributária.
Presidente da Federação União Progressista em Pernambuco e com duas décadas de atuação na Câmara dos Deputados, Eduardo destacou o papel estratégico dos profissionais da contabilidade no processo de adaptação ao novo sistema tributário brasileiro. A reforma prevê a substituição de diversos tributos por novos impostos sobre o consumo, exigindo adequações por parte das empresas, dos contadores e dos órgãos públicos.
A nova diretoria do Sescap-PE será comandada pelo contador Érico Xavier, que assume a presidência da entidade, tendo Cleto Gilberto como vice-presidente.
Durante a solenidade, Eduardo da Fonte esteve acompanhado de sua mãe, Celina da Fonte, profissional da contabilidade há 56 anos. O parlamentar ressaltou sua proximidade com a categoria e a importância do diálogo permanente para garantir uma transição segura ao novo modelo tributário.
“A implementação da Reforma Tributária será um dos maiores desafios dos próximos anos e exige diálogo, planejamento e participação ativa dos contadores. Assumo o compromisso de fazer a interlocução entre o Congresso Nacional, os profissionais da contabilidade e as empresas, contribuindo para que a transição para o novo sistema tributário aconteça com segurança, eficiência e previsibilidade para o setor produtivo”, afirmou.
O evento reuniu representantes do setor contábil, empresários e lideranças políticas.
























