O deputado federal e presidente estadual da Federação União Progressista, Eduardo da Fonte (PP/UP), visitou nesta segunda-feira (15) a nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários. A agenda contou com a presença do presidente da entidade, Roberto Carlos, e do vereador do Recife Ronaldo Lopes.
Durante o encontro, o parlamentar recebeu uma demanda apresentada pelo sindicato e encaminhou um ofício à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, solicitando a implantação de um programa permanente de operações policiais preventivas nos ônibus urbanos do Recife e da Região Metropolitana, além das linhas intermunicipais.
A proposta prevê ações como abordagens, patrulhamento embarcado, fiscalizações e reforço da presença policial em corredores de transporte e terminais considerados estratégicos por registrarem maior incidência de ocorrências.
De acordo com informações apresentadas pelo parlamentar, o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana atende aproximadamente 1,6 milhão de passageiros por dia em 14 municípios.
Ao justificar a solicitação, Eduardo da Fonte destacou a necessidade de ampliar a segurança para usuários e profissionais do setor. “Milhares de trabalhadores e estudantes dependem diariamente do transporte coletivo. Precisamos garantir mais segurança para passageiros e rodoviários, ampliando a presença do Estado e prevenindo a ação de criminosos dentro dos ônibus e terminais”, afirmou.
























