conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Educação

Educação de Olinda é reconhecida no Prêmio Escola Destaque 2023

Veja os detalhes no link

Foto: Alice Mafra/ Secom Olinda

por Letícia Lima

A educação em Olinda foi reconhecida na Premiação do Prêmio Escola Destaque 2023, do Programa Criança Alfabetizada, entregue nesta sexta-feira (20), na sede da Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

A nota atingida pela Marim dos Caetés foi 9,74/10. O prefeito, Professor Lupércio, lembrou que a honraria para Olinda é o resultado de um trabalho que começou no início da gestão, quando a cidade passou a investir em escolas em tempo integral – a sétima está em processo de implantação – e capacitação dos profissionais.

“É uma felicidade sem tamanho e essa premiação aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Estamos vendo o avanço da educação em Olinda e vamos trabalhar cada vez mais para novas conquistas”, disse.

A coordenadora do projeto na cidade, professora Cynthia Porto, recebeu o reconhecimento na categoria Coordenador Municipal Destaque. Para ela, o prêmio é fruto de um esforço conjunto do Poder Público, municipal e estadual, em capacitar gestores e professores para atingirem os resultados desejados.

“O município e o estado têm nos fornecido todos os materiais voltados para o campo da educação. Junto com toda equipe temos incentivado as escolas a trabalhar por uma alfabetização baseada na perspectiva do letramento que vai garantir os direitos de aprendizagem das crianças que estão na Educação Infantil”, enfatizou.

A gestora da Escola 19 de Setembro, do bairro de Águas Compridas, Adailza Madalena de Melo, enfatizou o trabalho em equipe como o pilar mais forte para o cumprimento do compromisso firmado e a premiação recebida pela unidade como um dos destaques. “Nosso trabalho, não só como gestão da escola, mas como toda equipe da escola e da Secretaria de Educação de Olinda, conseguiu atingir esse nível na alfabetização desses alunos”, pontuou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

CABO DE SANTO AGOSTINHO

Pesquisa Conecta, que foi a campo dia 19 de novembro e ouviu 500 eleitores do Cabo de Santo Agostinho , aponta uma larga vantagem...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Coluna Radar Político

Por Wellington Ribeiro Com uma carreira política que acumula três mandatos de deputado federal e um de senador, além de passagem pelo Ministério da...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.