A educação de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é destaque no Estado. Segundo o ranking apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o município oferece uma das melhores educações do Estado e é destaque nas políticas públicas voltadas para a Primeira Infância.
O Tribunal considerou as 2.500 unidades de ensino infantil em todas as 184 cidades pernambucanas, avaliando vários critérios. Santa Cruz do Capibaribe alcançou a 9ª melhor pontuação, estando entre as dez primeiras posições.
A Operação analisou os seguintes aspectos: infraestrutura, segurança, práticas pedagógicas e bem-estar, equipe, alimentação e diversidade funcional. O ranking foi o complemento da Operação Ordenada Educação Infantil e Santa Cruz obteve a nota de 73,6 ficando em 9ª lugar do ranking, liderado pela cidade de Caetés, que obteve a nota 78,8.
O prefeito Fábio Aragão comemorou o resultado do ranking.
“Fico muito feliz sempre que vejo Santa Cruz sendo destaque em nosso Estado. Ter uma das dez melhores notas de Pernambuco com relação ao ensino infantil do município, me deixa feliz e com a certeza que estamos no caminho certo. Quando esses resultados são analisados por um órgão tão respeitado, como o Tribunal de Contas, só coroa o trabalho que estamos desenvolvendo. A Educação de Santa Cruz está vivendo um grande novo tempo”, disse.