Educação do Paulista inicia a entrega de 12 mil tablets para os estudantes e 1400 notebooks para os professores

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paulista
A felicidade estampada no rosto do estudante Enzo Gabriel José da Silva, do 1° ano da Escola Paulo Freire, no Janga, em Paulista, demonstra de forma muita genuína a satisfação de ganhar um tablet. O menino foi o primeiro, dos 600 estudantes da unidade, a receber a ferramenta e chip, doados pela Secretaria Municipal de Educação, que vai entregar, agora em 2023, um total de 12 mil equipamentos para ampliar a inclusão digital dos alunos. Já a professora Juliana Gomes, da mesma escola, foi a primeira a ganhar um notebook. Cerca de 1.400 professores serão contemplados. O evento foi realizado nesta sexta-feira (14.04).

Além do tablet com chip, os estudantes ganharão tênis e kits escolares com cadernos, lápis, massa de modelar, tinta e outros itens.

Mãe do estudante Samuel Alves, do 3° ano da Paulo Freire, a dona de casa Lilian Alves, fez questão de agradecer ao prefeito Yves Ribeiro pela iniciativa. “Eu tenho muito orgulho. Essa é uma escola qualificada. A oportunidade que meu filho tem de obter um tablet com chip, tênis e um kit escolar é fundamental para a aprendizagem dele”, comemorou.

A nova secretária de Educação da cidade, a professora Kátia Clemente, destacou que a inclusão digital tem uma grande relevância na formação do alunado. “Estamos desenvolvendo o projeto Educação em Ação, que evidencia o nosso propósito de promover uma educação em constante movimento”, destacou.

Kátia Clemente também manifestou a satisfação de poder oferecer aos estudantes o tênis. “Algumas crianças vinham de sandália pra escola. Agora, estamos inovando com a doação de sapatos, que, inclusive, serão importantes também para o desempenho das atividades físicas pelos estudantes. Os professores também estão recebendo notebook para que possam, cada vez mais, ampliar os conhecimentos com o suporte tecnológico”, explicou.

Durante a solenidade, o prefeito Yves Ribeiro argumentou que todos os recursos que entram na Prefeitura voltam em melhoria para o povo. “Nós contemplamos os estudantes com todas ferramentas, mas também lembramos dos professores com a doação dos notebooks. “O educador é fundamental para a formação da juventude ao lado da família”, apontou o gestor.

O trabalho de distribuição das ferramentas tecnológicas é coordenado pela Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem, sob a coordenação de Regina Trindade.

Segundo ela, em 2022, a Secretaria de Educação contemplou sete mil estudantes com tablets e chips.

A doação dos tablets, tênis e kits para os estudantes, e notebooks para os professores será feita paulatinamente. A Escola Maria das Neves, em Jardim Paulista Baixo, será a próxima.

COMENTÁRIOS