Educação: Indicação de Joel da Harpa poderá criar auxílio internet para estudantes da rede pública

Saiba mais informações clicando no link

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deverá discutir e votar por esses dias, Indicação que implanta o Auxílio Internet para estudantes da rede pública com o objetivo é auxiliar os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é do Deputado Joel da Harpa e o suporte deverá ser viabilizado durante o período que perdurar o distanciamento social em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Para Joel, o Auxílio Internet vai proporcionar melhores condições aos alunos da rede pública. Muitos são oriundos de comunidades carentes e sem condições econômicas para amplo acesso a internet e, portanto, sem possibilidade de manter os estudos através dos programas de Educação à Distância.

“No cenário atual em que se encontram esses estudantes, sem aula presencial, é necessário a oferta desse auxílio para os estudante do Ensino Médio que precisam estar preparados para o Enem, em condições mínimas de igualdade com outros estudantes”, explica o parlamentar. O deputado pede urgência na avaliação do pleito.

COMENTÁRIOS