O município de São Joaquim do Monte, no Agreste, segue colhendo frutos dos investimentos realizados na rede municipal de educação. Com 184 municípios pernambucanos, a cidade despontou entre as 10 que oferecem creche e educação infantil de qualidade. A avaliação que que mostra a educação dos são-joaquinenses no ranking positivo foi divulgada nesta quinta-feira (9), pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), que avaliou quesitos como a excelência em criatividade, conteúdo pedagógico e infraestrutura.
Recentemente, a gestão municipal foi premiada no ‘Projeto Escola Destaque’ promovido pelo Governo do Estado. Na ocasião, as Escolas José de Andrade Guedes (Vila de Santana) e Vitória Tenório (Barra do Riachão), foram premiadas no ‘Prêmio Criança Alfabetizada’.
“Parabéns a todos os profissionais que fazem parte dessa conquista, para nós é uma honra poder oferecer o melhor para os nossos alunos, professores e servidores“, destacou Duguinha Lins, prefeito da Terra da Romaria, ao expressar a felicidade do resultado de toda a rede envolvida em cuidar da educação.
Atualmente a rede de ensino de São Joaquim do Monte conta com 7 unidades de ensino, com um total de 3.259 estudantes.