O atual prefeito de Arcoverde, no Agreste de Pernambuco, e pré-candidato à reeleição, Wellington Maciel, conversou nesta terça-feira (2) com o blog Ponto de Vista e falou sobre a expectativa para a disputa nas eleições municipais de 2024. Maciel esteve presente na cerimônia de entrega de 208 motos patrulha, realizada pela governadora do Pernambuco Raquel Lyra, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.
“Firme e forte [para disputar a reeleição]. 2024 iniciando agora, e estamos muito felizes que a governadora direcionou já no início do ano (motos patrulha). Seguimos no projeto futuro 2024 com muito objetivo, muito trabalho, muita determinação para conseguir o nosso maior objetivo que é lutar pela nossa população, e seguir firme e forte naquilo que é o bem maior da nossa cidade”, iniciou.
Sobre as eleições de 2024, Wellington foi enfático. A disputa na cidade pode ter a antecessora da atual gestão, Madalena, e o ex-prefeito Zeca também já se colocou à disposição para concorrer ao pleito deste ano no munícipio.
“É um direito de cada um escutar com muito respeito e dedicação. Cada um tem o seu trabalho, que realiza no seu motivo. Cada gestor tem o seu tempo e sua hora. Eu acho que isso é o tempo agora, aí o tempo das mudanças. A gente sabe que é difícil implantar alguma mudança, principalmente quando se sai da vida privada para a vida pública. Mas com muita segurança, muita segurança de enfrentar os desafios. Quanto mais difícil ele se torna, eu digo, é motivador para todos do grupo. Então, a gente está muito confiante e vamos seguir em frente com muita luta e determinação para vencer essa eleição. Se a eleição é boa, quando ela é bem disputada e com respeito, assim a gente seguirá em frente”, continuou.
Questionado sobre partidos aliados e sobre quem vai compor a chapa como vice, Wellington revelou que as tratativas começam agora.
“A gente deixou [a conversa] para janeiro e fevereiro. Estamos nos reunindo aqui para a montagem dos partidos e vereadores. Então, agora, começa realmente a gente a trabalhar em cima dele [o nome]. Eu dei uma segurada e agora, em 2024, janeiro e fevereiro, a gente deixa tudo pronto. A conversa e, depois, partimos para quem vamos ter como futuro vice-prefeito. É uma conversa que ainda vai demorar um pouco aí, mas estamos firmes e fortes para a gente adequar a maior quantidade de partidos possíveis”, finalizou.