conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

JABOATÃO

Elias e Carlos Veras comandam roda de diálogo sobre INSS e Barragem do Engenho Pereira

Foto: Juan Rodrigues/Divulgação

O deputado federal Carlos Veras (PT) e o pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, comandaram uma roda de diálogo com a participação de especialistas e lideranças populares sobre a importância da reabertura da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no bairro de Jaboatão Centro e a retomada das obras da Barragem do Engenho Pereira.

A necessidade de a segunda maior cidade do estado voltar a contar com um ponto de atendimento do INSS à população foi observada como uma medida para desafogar o fluxo em cidades vizinhas como Recife e Moreno, bem como evitar que os usuários do instituto, um público formado basicamente por pessoas idosas, precise se deslocar por grandes distâncias.

“O povo jaboatonense precisa ter garantido seu direito previdenciário e, nesse sentido, a agência física é fundamental para atender às necessidades de forma ágil, eficiente e com maior acessibilidade, facilitando o ingresso a benefícios, aposentadorias e outros serviços essenciais”, argumentou Veras, ao acrescentar que recentemente esteve reunido em Brasília com o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Wolney Queiroz, ocasião na qual reiterou pessoalmente o pedido.

Em relação à construção da Barragem do Engenho Pereira, uma antiga demanda das populações de Moreno e do Jaboatão dos Guararapes, na condição de ex-prefeito, Elias ressaltou que “a obra se configura em uma urgente necessidade” para evitar enchentes e o crescente aumento dos pontos de alagamento causados pelo transbordamento das águas do Rio Jaboatão.

A barragem foi projetada em 1999 e a construção iniciada em 2013, mas os serviços acabaram sendo paralisados um ano depois, em 2014, mesmo tendo contado com investimentos de cerca de R$ 50 milhões em terraplanagem e indenizações pagas aos proprietários de terras na região.

“Estamos diariamente em contato com a base de apoio ao presidente Lula (PT), com a bancada federal pernambucana no Congresso Nacional e com nossos representantes na Assembleia Legislativa (Alepe) para implementar no Jaboatão dos Guararapes as ações necessárias para tirar a cidade da atual situação de atraso causado pela inércia fruto do estado de isolamento que a falta de zeladoria ocasionou nos últimos oito anos”, pontuou Elias.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.