conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Jaboatão dos Guararapes

Elias Gomes oficializa filiação ao PT em ato em Jaboatão dos Guararapes

Foto: Victor Patrício/Divulgação

por Letícia Lima

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Elias Gomes anunciou na última quarta-feira (20), em coletiva de imprensa realizada no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, o PT, sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro contou com a presença de lideranças políticas e de movimentos sociais, além de representantes de siglas aliadas.

A filiação oficial será realizada em evento neste sábado, 23 de setembro, às 10h, na Faculdade Metropolitana, em Piedade, e contará com a presença da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, além da bancada do partido no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Esse foi um encontro marcado por um simbolismo de enorme importância, por marcar e legitimar majoritariamente a nossa pré-candidatura pela federação Brasil da Esperança; e por ter contado com a presença de outras forças políticas, com as quais estamos construindo uma sólida aproximação. Sobretudo, foi um ato que apontou para a grande mobilização que tem sido feita para a nossa filiação ao PT, no próximo sábado”, disse Elias.

“Esse é um momento simbólico e muito importante para todos do Partido dos Trabalhadores. O ingresso do companheiro Elias no PT se deu por meio de uma ampla discussão, um diálogo que nasceu no diretório municipal e se estendeu para a executiva estadual. E ressaltamos aqui que esse projeto, que é o projeto da federação Brasil da Esperança [PT, PV e PCdoB], está alçando para o Jaboatão a verdadeira transformação social, que é o que o nosso município precisa”, destacou Maria Auxiliadora, presidente do PT em Jaboatão. “A periferia precisa e vai ser ouvida”, observou, ao criticar a atual gestão da cidade.

Elias ainda destacou a importância do apoio do governo federal e do presidente Lula.

“Essa não é uma postulação individual. Nós fazemos parte de uma ampla frente que vai levar para o Jaboatão os investimentos que serão feitos a partir dessa frutífera aliança com o presidente Lula. Jaboatão não pode dispensar, em razão dos graves problemas que enfrenta, o apoio do governo federal. É necessário unir forças em prol da cidade”, pontuou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.