Em 2021, animais de rua serão castrados, garante Andreza Romero

Saiba mais informações clicando no link


A superpopulação de animais abandonados é um caso de saúde pública, e a única forma eficaz de fazer o controle é através da castração. Prometendo acabar com o “ciclo de sofrimento dos animais de rua”, a defensora Andreza Romero firmou parceria com médicos veterinários voluntários para realizar, em 2021, ações de castração exclusivas para estes animais. A defensora, que é candidata a vereadora da cidade do Recife, garante que durante seu mandato focará nos cuidados e na atenção aos direitos dos animais abandonados.

“Nosso mandato será voltado a garantir direitos a todos os animais, mas a cuidar principalmente daqueles que estão nas ruas. Nosso objetivo não é castrar animais que já estão em casa, mas os que foram abandonados, não conseguem um novo lar e são condenados às ruas, onde sofrem e reproduzem descontroladamente. Precisamos assumir a responsabilidade e agir para acabar com tanto sofrimento e descaso”.

A castração ajuda a prevenir algumas doenças graves e evita o abandono de animais. Se eleita, Andreza pretende criar ainda uma campanha de conscientização da importância de realizar o procedimento em animais de rua. “Castrar é parte da posse responsável, e a posse desses animais de rua é do poder público. Não vamos permitir que eles permaneçam sofrendo, com sede, fome, sem abrigo, doentes e correndo riscos de atropelamento ou de ser vítimas de maus-tratos”, diz.

Ainda sobre políticas voltadas aos animais de rua, Andreza registrou em cartório o compromisso de criar um abrigo temporário, onde eles serão castrados e ficarão alojados, recebendo cuidados veterinários até serem adotados. “Vamos olhar para os animais de rua, e não apenas falar. Nosso castramóvel ficará a serviço deles, demonstrando que sua finalidade não é eleitoral, já que animais abandonados não têm tutores para se sentirem contemplados”, finaliza.

COMENTÁRIOS