conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Bezerros

Em Bezerros, governadora Raquel Lyra prestigia a folia dos papangus

Raquel Lyra Priscila Krause Lucielle Laurentino Bezerros Papangus
Dando continuidade à agenda de compromissos do carnaval, a governadora Raquel Lyra, e a sua vice Priscila Krause, dedicaram a manhã deste domingo (11) para prestigiar a folia dos Papangus de Bezerros, no Agreste Central de Pernambuco. Ao lado da prefeita Lucielle Laurentino, de secretários estaduais e deputados, a chefe do Executivo percorreu as ruas da cidade cumprimentando os foliões e conferiu de perto a animação dos papangus, tradição que é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, sendo o terceiro destino de folia mais procurado de Pernambuco.

Pernambuco tem um carnaval lindo e diverso, que pega o nosso território inteiro. Estou muito feliz por estar aqui nos papangus de Bezerros, longa tradição que passa de geração em geração, e se transformou em um dos grandes polos do carnaval do nosso Estado. Bezerros mostra o quanto é rica a possibilidade turística que a gente tem de ter uma experiência incrível em Pernambuco, do Litoral ao Sertão”, comemorou Raquel Lyra.

Com o tema “Folia, Mistério e Magia”, a edição deste ano do carnaval da cidade agrestina homenageia o artista J. Borges, e também tem referências ao Movimento Armorial, do escritor paraibano Ariano Suassuna.

Quando a gente fala que o carnaval de Pernambuco é sobre tradição, cultura e história, é sobre movimentações culturais como a que a gente tem em Bezerros. É muito importante que o nosso time do governo esteja presente aqui para prestigiarmos esse evento”, ressaltou o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho.

Na área da segurança, até a próxima quarta-feira, 1.407 homens e mulheres atuarão de forma integrada no reforço do policiamento e atendimento às ocorrências nos focos de animação.

A prefeita Lucielle Laurentino agradeceu a presença da governadora no carnaval de Bezerros e o apoio dado pelo Governo do Estado. “Nosso carnaval é sofisticado e popular. Estou muito feliz, mas a gente só conseguiu fazer essa linda festa graças às parcerias que fizemos, principalmente com o Governo do Estado. Agradeço a nossa governadora Raquel Lyra, que assegura mais um ano de um carnaval seguro, popular, irreverente e tradicional”, assegurou a prefeita.

Acompanharam a governadora o deputado federal Mendonça Filho e os deputados estaduais Joãozinho Tenório, João Paulo e Chaparral.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.