Em Brasília , prefeita professora Elcione busca apoio para instalar CAPS IV de Igarassu

Saiba mais informações clicando no link


No Brasil, apenas três municípios estão contemplados com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas IV- CAPS IV, e Igarassu, mesmo sem o número de habitantes exigido, será o modelo piloto para a implantação. O espaço de acolhimento será destinado para atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas. A unidade, que contemplará a política sobre drogas, terá oito leitos com funcionamento 24 horas por dia em todos os dias da semana.

O CAPS IV também é responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos, visando a recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e a comunidade. Para alcançar esse objetivo, o CAPS  IV conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico especializado.

“Igarassu com muito trabalho e compromisso será o quarto município no país a tratar dessas políticas públicas que transformam as pessoas encaminhando-as para a sua reinserção familiar e social “ ressaltou a prefeita professora Elcione.

COMENTÁRIOS