Em Brasília, Simone Santana é recebida por senadores, ministros e deputados federais

Saiba mais informações clicando no link

Simone Santana Ridete Pellegrino Teresa Leitão Humberto Costa Fernando Dueire Amadeu Henrique JaqueiraNos dias em que participou da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, a deputada Simone Santana garantiu a representatividade dos municípios onde atua. Em bateria de reuniões, a parlamentar reuniu-se com os três senadores pernambucanos, três ministros e deputados federais, além de prefeitos, vereadores e lideranças pernambucanas.

Com a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, Simone participou de encontros com os senadores Fernando Dueire e Humberto Costa, que receberam as demandas do município. A deputada federal Maria Arraes, que também foi votada em Jaqueira, uniu-se ao grupo em reunião com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Quem também recebeu a deputada em seu gabinete foi a senadora Teresa Leitão, sua colega na Assembleia legislativa por oito anos. Simone e Teresa têm laço de amizade e compatibilidade política em diversas áreas, como a defesa da educação infantil. Outro ex-colega de Alepe que abriu as portas de seu gabinete para a parlamentar foi o deputado federal Clodoaldo Magalhães. Ambos têm atuação forte na Mata Sul e buscam avanços para a região.

Recém eleita presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia na Alepe, Simone foi ao encontro de Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação. Elas trataram de assuntos pertinentes à área, e sobre o comum interesse em investir na inserção de meninas e mulheres no campo científico e tecnológico.

Simone esteve, ainda, com o ministro da Agricultura e Pesca, André de Paula, para articular ações para os municípios pernambucanos.
Entre as lideranças que Simone encontrou em Brasília, estão seus parceiros Rinaldo Barros, de Catende, e Carlinhos de Chico, de São Joaquim do Monte, ao lado dos vereadores Marcos Mariano e Marcelo Monteiro.

COMENTÁRIOS