Em caminhada na Brasília Teimosa, Delegada Patrícia reforça compromisso com as comunidades

Saiba mais informações clicando no link


A Delegada Patrícia, candidata à prefeitura do Recife, promoveu uma grande caminhada na Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, no fim da tarde deste sábado (24). O candidato a vice-prefeito, Leo Salazar, e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), também participaram do evento de campanha.
Os vereadores Cícero Almeida (Cidadania), Rosaline Silva (Pode) e Thiago Lira (Pode), Santiago (Pode) e Djyjo do Ibura (Cidadania) estiveram presentes na caminhada. A campanha da Delegada Patrícia já mobiliza toda a cidade. A maior prova disso foi a grande quantidade de pessoas que recebeu a candidata pelas ruas da localidade.
Na Rua Comendador Moraes, um largo com pequenos comércios de bairro, estava ainda movimentado quando a delegada chegou. Patrícia panfletou entre comerciantes e moradores. A população demonstrou um apoio intenso, com uma recepção efusiva das mulheres. De acordo com dados do último censo do IBGE, em Brasília Teimosa, as mulheres são responsáveis pelo sustento de quase 50% das residências na comunidade.
Na Rua Dagoberto Pires, via que corta a comunidade até a praia, os comerciantes demonstraram apoio ao projeto apresentado pela delegada. Motos com bandeiras em apoio à Patrícia cruzaram a comunidade. Na rua, a presença de muitas pequenas barbearias e mercearias demonstram que o microempreendedorismo é uma das principais fontes de renda na comunidade.
No comércio local, a Rua Arabaiana é o coração da Brasília Teimosa. A via tem diversas mercearias, salões de beleza, lanchonetes, bancas de frutas e verduras. Patrícia fez todo o percurso da Arabaiana e conversou com moradores.
No final da tarde, o movimento estava intenso com os moradores e visitantes aproveitando o sábado nas frentes das casas. Entre a população, diversas reivindicações. A moradora Paula Regina Souza, 31, diz que o maior problema na Brasília Teimosa é o saneamento.
“Aqui na Brasília ainda tem muito esse problema de falta de esgoto. Principalmente nas casas mais para dentro da comunidade, onde a situação é mais precária”, disse Regina. Já para a dona Aline Souza, 57, a maior carência do bairro é a falta de segurança. “De noite fica muito perigoso. Muito escuro, não tem como andar por mais ruas por conta do perigo”, afirmou.
Na Rua Delfim, famílias inteiras receberam a delegada na porta da casas. As apoiadoras e apoiadores aproveitaram para tirar fotos. Já era
18h30, com o céu já escurecido, que a caminhada rumou para a Rua Francisco Valpassos. Em frente à escola estadual João Bezerra o evento encerrou.
“Outro evento de rua lindo. É impressionante como as nossas caminhadas e carreatas têm recebido cada vez mais energia e carinho da população. Nós vamos libertar o Recife dessa situação. Agora é continuar com o povo nas ruas e juntos ser a mudança que o Recife quer”, comentou Patrícia.
Mais agenda
Por volta das 19h30, a Delegada Patrícia participou de um encontro na comunidade de Chão de Estrelas, Zona Norte do Recife. O evento marca o Outubro Rosa, e reuniu as mulheres da comunidade para debater a saúde da mulher. O encontro teve o apoio do candidato a vereador Irmão Josias (Pode).
“A gente está no outubro rosa. É um mês para lembrar da prevenção, mas também para lembrar das pessoas na filas dos exames. Temos o projeto Cidade Delas, que vai cuidar da saúde e da independência financeira das mulheres. Nossa gestão terá a mulher como prioridade”, avaliou a delegada.

COMENTÁRIOS