conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Sem Categoria

Em Carpina, Delegada Gleide Ângelo comanda Comissão da Mulher Itinerante

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo Carpina Gustavo Gouveia

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, da qual da deputada Delegada Gleide Ângelo é a presidente, desembarcou na cidade de Carpina, na mata norte do estado, para realizar a segunda reunião da Comissão da Mulher Itinerante — projeto que estava suspenso desde a pandemia da COVID-19. O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica Federal Maria Eduardo Ramos e Barros, foi aberto ao público e concentrou centenas de representantes do poder público, da sociedade civil e estudantes do espaço.

Além da parlamentar, o deputado e primeiro secretário Gustavo Gouveia (Solidariedade), também representou a Casa Legislativa.
Ademais, compuseram a mesa a Secretária da Mulher de Carpina, Izaura Pessoa, o presidente da Câmara Municipal, Dedé Lanches (PTB) e as vereadoras Karol Cândido (União), Manu Lapa (PTB), Wedja de Bila (Solidariedade) e Cássia do Moinho (União). Os juízes André Batista e Marcelo Cabral representaram o poder judiciário, assim como o delegado Bruno Bezerra, representou a Polícia Civil. A Secretaria da Mulher do Estado, mais um vez, não enviou representante.

É com muita satisfação que recebo este auditório lotado de homens, mulheres e estudantes não apenas de Carpina, mas de toda a Mara Norte, porque comprova que, cada vez mais, compreendemos que a execução efetiva de uma política de mulheres depende da sintonia entre as diversas esferas públicas”, comentou a Delegada.

Assim, questões como o alinhamento entre a polícia e o judiciário, a celeridade nos atendimentos às vítimas de violência doméstica e familiar e a urgência para a criação da Delegacia da Mulher de Carpina foram alguns dos pontos debatidos pelo público. “Assumo aqui, como presidente da Comissão da Mulher da ALEPE, o compromisso para trazer para cá uma unidade da Delegacia da Mulher. Os dados divulgados pelo Governo e replicados pela imprensa mostram o quanto é necessário a abertura de uma DPMU em Carpina”, declarou.

CIDADÃ — E nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, a deputada Delegada Gleide Ângelo será homenageada na Câmara Municipal de Limoeiro, no agreste, onde receberá o Título de Cidadã Limoeirense. A solenidade é uma inciativa do vereador Zózimo Oliveira (PSB) como reconhecimento pelo emprenho e engajamento do trabalho da deputada na região. Limoeiro é um dos principais focos de atuação política da Delegada, que já destinou um veículo para a Coordenadoria da Mulher do Município, articulou cursos profissionalizantes para o público feminino e equipou, com máquinas de costura industriais e digitais, um espaço para a profissionalização de dezenas de mulheres. No último mês de agosto, a deputada anunciou mais um investimento no município: Limoeiro vai receber 250 mil em emendas federais para a aquisição de uma viatura, de armas de incapacitação neuromuscular, coletes à prova de bala, sprays de pimenta e computadores para a implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.