Em comemoração aos 208 anos da cidade, Prefeitura realiza 3º Encontro de Bandas e Fanfarras de Paudalho

Em comemoração aos 208 anos de Paudalho, a Prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza na próxima sexta-feira (26) o

Primavera – Entrega de carro zero, obras e frangos marcam 54 anos de emancipação do município
Jonas Esticado e Márcia Fellipe farão show nos 142 anos do Cabo
Solange Almeida fará show no aniversário de 141 anos do Cabo de Santo Agostinho

Em comemoração aos 208 anos de Paudalho, a Prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza na próxima sexta-feira (26) o Terceiro Encontro de Bandas e Fanfarras de Paudalho. A programação ocorrerá no Pátio de Eventos Beira-Rio, a partir das 15h.

Se apresentarão as Bandas Marciais Ginásio Pernambucano, Nilo Coelho, Murilo Braga e Rotary, todas do Recife; Banda Show Vânia Araújo da Escola Polivalente de Abreu e Lima e ainda as Bandas do Colégio Municipal do Paudalho, Tancredo Neves, da Escola Estadual João Cavalcanti Petribu e Centro Educacional Nova Dimensão (CEND).

Você sabia?

As bandas marciais surgiram em meados do século XVIII. Na época os grupos apareceram no Rio de Janeiro formados por barbeiros – escravos em sua maioria -, que tocavam fandangos, dobrados e quadrilhas, em festas religiosas e profanas. Em 1831, foram criadas as bandas de música da Guarda Nacional, e arte se espalhou pelo Brasil.

COMMENTS