Em Ipojuca, prefeita Célia Sales participa de solenidade para entrega de tratores destinados à agricultura familiar

Em Ipojuca, prefeita Célia Sales participa de solenidade para entrega de tratores destinados à agricultura familiar

A prefeita Célia Sales cumpriu agenda de compromissos no centro do Ipojuca na manhã do último domingo (19), onde participou de uma solenidade para a entrega de 9 tratores, disponibilizados à agricultura familiar. O evento foi realizado em uma área que fica ao lado do Estádio Municipal Antônio Dourado Neto e reuniu pelo menos duas mil pessoas, entre representantes de associações e de assentamentos que serão beneficiados com os equipamentos. De acordo com a administração municipal, os tratores, equipados com carroças, roçadeiras, grades e sulcadores, vão beneficiar cerca de 2 mil famílias rurais. A ação, promovida pela Secretaria de Agricultura do Município, fez parte das comemorações do Dia do Agricultor Familiar (celebrado nacionalmente em 25 de julho). A programação ainda contou com uma celebração religiosa em ação de graças e shows gospel. Um almoço também foi servido aos participantes. “O objetivo do evento, além de homenagear o agricultor, também foi conscientizar a sociedade para aqueles que são responsáveis por 70% da alimentação que vai à mesa”, ressaltou o titular da pasta de Agricultura, Heleno Alves. Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia Alves, e parte do secretariado municipal (entre eles, o secretário de Governo, Romero Sales).

A prefeita Célia Sales cumpriu agenda de compromissos no centro do Ipojuca na manhã do último domingo (19), onde participou de uma solenidade para a entrega de 9 tratores, disponibilizados à agricultura familiar. O evento foi realizado em uma área que fica ao lado do Estádio Municipal Antônio Dourado Neto e reuniu pelo menos duas mil pessoas, entre representantes de associações e de assentamentos que serão beneficiados com os equipamentos.

De acordo com a administração municipal, os tratores, equipados com carroças, roçadeiras, grades e sulcadores, vão beneficiar cerca de 2 mil famílias rurais. A ação, promovida pela Secretaria de Agricultura do Município, fez parte das comemorações do Dia do Agricultor Familiar (celebrado nacionalmente em 25 de julho).

A programação ainda contou com uma celebração religiosa em ação de graças e shows gospel. Um almoço também foi servido aos participantes. “O objetivo do evento, além de homenagear o agricultor, também foi conscientizar a sociedade para aqueles que são responsáveis por 70% da alimentação que vai à mesa”, ressaltou o titular da pasta de Agricultura, Heleno Alves.

Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia Alves, e parte do secretariado municipal (entre eles, o secretário de Governo, Romero Sales).

COMENTÁRIOS