Em Jaqueira, o São João foi de entrega de máscara, álcool, canjica e com caminhão do forró

Saiba mais informações clicando no link

Foi dentro de casa que os moradores de Jaqueira, na Mata Sul, vivenciaram uma das festas mais tradicionais do mês de junho.Nesta quarta-feira (23), o São João foi comemorado de uma forma totalmente inesquecível. “Você de Lá e Eu de Cá” foi o tema que a programação junina ganhou. Totalmente à distância, a iniciativa da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura, de Saúde e de Assistência Social, animou os moradores que acenavam para os músicos e faziam questão de registrar no celular. No caminhão-palco todo enfeitado de bandeirinhas, um trio-pé-de-serra espalhou forró pelas ruas, enquanto os funcionários da prefeitura entregavam álcool 70%, máscaras de proteção facial e canjica.

O reforço para combater o vírus, também foi de responsabilidade dos artistas, que durante o percurso, reforçaram os cuidados que toda população deve ter para curtir os festejos juninos em casa.

“O São João também pode ser em casa, contamos com a colaboração de todos os moradores para manter o ritmo alegre que nosso tradicional São João tem”, contou a prefeita Ridete Pellegrino. A gestora parabenizou as secretarias pela iniciativa conjunta de realizar a ação. “Esse momento nos pede conscientização e principalmente atenção para combater o vírus. Esse momento difícil em breve irá passar, dias melhores virão, concluiu a prefeita de Jaqueira.

No dia de São Pedro, a previsão é que o município tenha pela terceira vez o caminhão-palco espalhando forró nas ruas. Decorado, o centro da cidade conta com três pontos: a entrada recebeu gigantes estruturas que representam balões e sanfonas. Já no Centro, uma cidade cenográfica matuta foi inspirada na praça, tem vila de casas, balões, bandeirolas, temática de fitas, imagens gigantes de Santo Antônio, São João e São Pedro, além de peças de barros e chapéus de palha. A Rua do Quadro, importante local que originou o nome de Jaqueira, também tem decoração junina com balões, temáticas de fitas e iluminação.

MEDIDAS PREVENTIVAS

Em Jaqueira, está proibido, por exemplo, a realização de qualquer tipo de festa, um decreto municipal entrou em vigor proibindo acender fogueiras. Haverá fiscalização dos servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde.

 

COMENTÁRIOS