Em nova conversa com Raul Henry, Miguel reforça unidade e busca de protagonismo do MDB

Saiba mais informações clicando no link

Após prorrogação do auxílio emergencial, governo retoma agenda de reformas, diz FBC
Condenação deixa Paulo Barreto fora da disputa pela Prefeitura de Água Preta
Altair Júnior mostra força política em Palmares

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, voltou a se reunir, nesta segunda (31), com o deputado federal e presidente do MDB, Raul Henry. No encontro ocorrido no Recife, o gestor sertanejo reafirmou a necessidade do debate sobre a recuperação do Estado e do protagonismo do partido nesse processo de construção de ideias e soluções para a crise em Pernambuco.

Miguel reforçou a importância da unidade das lideranças do MDB e de outros grupos políticos para a discussão em torno da recuperação da economia, do momento sanitário e dos impactos sociais nos municípios pernambucanos. Em virtude do agravamento da pandemia no Agreste e na Região Metropolitana do Recife, tanto Miguel quanto Raul consideram que é preciso fazer a conversa sobre o futuro de Pernambuco, mas sem tirar da prioridade o mais urgente, o enfrentamento ao coronavírus. “Estamos conversando sobre como Pernambuco deve sair dessa situação de crise em diversas frentes. O Estado que mais tem desemprego, o Estado sem investimento público, sem acesso à água e sem um plano para superar tudo isso. Mas, agora, a prioridade é cuidar de conter o crescimento dessa nova onda de casos de covid-19. Por isso, seguiremos conversando com as lideranças, mas com o foco em vacinar a população e cuidar das vidas, como tem sido em Petrolina, a cidade que mais salvou vidas durante a pandemia e tem um ritmo avançado de vacinação”, ressaltou o prefeito.

Miguel tem se encontrado nos últimos meses com lideranças de várias regiões de Pernambuco para discutir propostas para os municípios superarem as crises da economia e da saúde pública. “Não podemos continuar vendo o Estado andando para trás e ficar de braços cruzados. A população cobra uma reação da classe política e temos obrigação de apontar caminhos. Tenho insistido em conversar com outros prefeitos, deputados, vereadores, lideranças de vários segmentos para juntos sairmos desse momento duro. Creio que isso é fundamental e o MDB historicamente tem papel decisivo na condução de Pernambuco e do Brasil em momentos de superação”, reforçou Miguel após a reunião com Raul Henry.

COMMENTS