Em resposta ao Blog, José Humberto reafirma força do PTB para eleições de 2020

Saiba mais informações clicando no link


Em resposta à matéria veiculada pelo Blog Ponto de Vista, sobre a saída do prefeito de Condado do PTB e seu ingresso no Republicanos, o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, José Humberto Cavalcanti, esclareceu que a ida de Cassiano para outro partido foi combinada e faz parte de uma estratégia aliancista promovida e defendida pela sigla.

José Humberto lembrou que situações como esta foram realizadas em 2014 com o intuito de fortalecer partidos que fazem parte da coalizão oposicionista, a exemplo de quando o próprio Sílvio Costa Filho, então deputado estadual, saiu do PTB para ingressar no PRB, hoje Republicanos, e o deputado federal Ricardo Teobaldo, que migrou do PTB para o então PTN, hoje Podemos, todos partidos aliados do PTB.

Em relação ao fato do Blog ter afirmado que o PTB estaria desidratando, José Humberto ressaltou que a expectativa da sigla em relação as eleições de 2020 é muito otimista. “Temos muitos prefeitos com chances reais de reeleição, outros que lançarão sucessores competitivos e uma grande quantidade de lideranças com significativo potencial eleitoral que disputarão pelo PTB. A expectativa é de que tenhamos entre 50 a 60 candidatos a prefeitos em todo o estado”, destacou.

O petebista ainda registrou que nos municípios onde o PTB não tiver candidato a prefeito a sigla participará ativamente das eleições compondo com os partidos aliados com candidatos a vice-prefeito e vereadores.

COMENTÁRIOS