Em reunião no TJPE, deputado Joãozinho Tenório pede ao presidente a permanência de comarca

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Joãozinho Tentório TJPE desembargador Luiz Carlos Figueiredo
Na manha desta terça-feira (28), o deputado Joãozinho Tenório esteve no Tribunal de Justiça de Pernambuco, em reunião com o presidente desembargador Luiz Carlos Figueiredo para tratar sobre a permanência de comarcas no interior de Pernambuco, como exemplo, a do município de São Joaquim do Monte.

O parlamentar que luta contra o fechamento de comarcas desde quando era prefeito, afirmou que o encerramento destas atividades é um retrocesso para a população das cidades afetadas, uma vez que elas em sua maioria, são o primeiro ou único acesso à justiça gratuita que boa parte dos cidadãos possuem. 

“As comarcas são importantes e de papel fundamental nas atividades judiciárias no Estado, por isso o fechamento delas prejudicarão a população e sobrecarregará as de outros municípios que receberão mais demandas, além do desgaste das pessoas de saírem das suas cidades para outras.

Também fiz indicação e seguirei lutando contra esse fechamento que é uma perda para toda a população”, afirmou Joãozinho Tenório.

COMENTÁRIOS