Em Rio Formoso, Isabel Hacker ganha direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral

Saiba mais informações clicando no link


A prefeita e candidata à reeleição em Rio Formoso, Litoral do Sul do Estado, Isabel Hacker (PSB), ganhou nesta quinta-feira (29), o direito de resposta na Rádio Top Rio, concedida pelo desembargador eleitoral Carlos Gil, após recurso apresentado pelos advogados da candidata. Além do direito de resposta, Isabel irá processar o candidato a prefeito da cidade Edivaldo Lins (PTB), que proferiu ofensas e espalhou fake news durante entrevista na rádio da cidade.
Para a prefeita, Edivaldo proferiu diversas ofensas e atacou a sua honra. “Vamos utilizar esse direito de resposta para mostrar mais uma vez a verdade ao povo rio-formosense. Chega de ofensas, fake news e discursos que só geram ódio. Essa é a velha política, precisamos de debates construtivos e mais propostas para nossa cidade”, disse Isabel.

Já a advogada de Isabel, Luísa Leite, explicou que os desembargadores entenderam de maneira, unânime, que em diversos trechos da entrevista de Edivaldo, ele utilizou de injúrias, calúnias, difamações e informações inverídicas.

“Em um trecho do voto do relator, inclusive, ele salienta que, ‘(…)de modo que ausentes demonstrações de envolvimento da referida (Isabel) com os fatos narrados em entrevista, como a participação em superfaturamento de obras, compra de votos e abuso de poder político (processo 0600684-14.2020.6.17.0026)’. Agora, caberá a candidata igual tempo as ofensas na rádio e a exclusão do vídeo da entrevista no canal do Youtube da emissora”, explicou Luísa.

COMENTÁRIOS