conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EDUCAÇÃO

Em terreno doado pela Prefeitura de Olinda, obras para sede definitiva do Campus do IFPE na cidade começam em janeiro

IFPE Professor Lupércio Olinda
A cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço da construção da sede definitiva do Campus Olinda, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), foi realizada, nesta segunda-feira (11.12), no auditório do Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro. As obras devem iniciar no dia 8 de janeiro de 2024, em terreno no bairro de Casa Caiada, de posse da Prefeitura de Olinda, e que foi doado pelo gestor Professor Lupércio, no mês de junho deste ano.

O último Campus da expansão 3, o Campus Olinda terá 6.456 m² de área projetada, com capacidade física para atender cerca de 1.200 estudantes. O empreendimento foi projetado para construção de 16 salas de aula, 12 laboratórios, 15 salas administrativas e pedagógicas, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 200 lugares, uma área de convivência, uma guarita, uma cabine de força, um castelo d´água, um reservatório semi enterrado de água potável e de águas pluviais, passarelas cobertas e elevadas, pavimentação, paisagismo e estacionamento com 182 vagas, além de um depósito de gás e um de lixo, e sistema de energia solar.

As obras terão início a partir do dia 8 de janeiro de 2024 com conclusão estimada em 420 dias, ou seja, em março de 2025. O acompanhamento, fiscalização e controle da execução da obra estarão sob a responsabilidade do departamento de obras e projetos do IFPE, composto por fiscais, técnicos e administrativos, além dos gestores do Campus Olinda.

Uma das prioridades da gestão é a educação e para estimular o ensino, o prefeito Professor Lupércio celebrou a assinatura da Ordem de Serviço. “A chegada da sede definitiva do IFPE em Olinda é de extrema importância, pois proporcionará oportunidades de formação e educação de qualidade para a população, além de contribuir para a redução da evasão escolar. Parabenizo a todos os envolvidos e agradeço ao governo federal pelo apoio. Estamos empenhados em fazer com que o Instituto seja inaugurado o mais rápido possível”, afirma Lupércio.

Para a secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, a sede definitiva do Campus Olinda é uma forma de continuidade de escolarização dos nossos estudantes. “O Instituto Federal oferta cursos profissionalizantes e cursos superiores. Então permite que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade em sua própria cidade”, garante a secretária.

A diretora do Campus Olinda, Luciana Tavares, emocionou-se ao fazer um discurso de gratidão pelo trabalho e pela luta de toda equipe. “Eu só acredito que a gente seja feliz quando estamos felizes no trabalho, já que é o local em que passamos o maior tempo do nosso dia. E é gratificante ver uma equipe que vibra com cada iniciativa como essa que estamos assinando hoje. Essa é uma vitória de todos”, afirmou.

Será uma oportunidade valiosa para os jovens olindenses estudarem em um instituto renomado, promovendo educação, inovação e tecnologia. Isso certamente trará benefícios não apenas para a cidade, mas também para todo o estado e o Brasil”, pontuou Mirella Almeida, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda.

Participaram ainda do evento, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal da Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli, o Reitor do IFPE, José Carlos de Sá Júnior, a diretora do departamento de obras e projetos do IFPE, Virginia Lúcia Gouveia, a diretora de ensino do IFPE Campus Olinda, Suany Tavares Almeida, e o representante legal da empresa contratada Directa Engenharia e Projetos, Bruno Silva de Albuquerque.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.