conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Vitória de Santo Antão

Em Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto inaugura primeira Cozinha Comunitária do município

Vitória de Santo Antão Paulo Roberto

Em parceria com o Governo de Pernambuco, Vitória de Santo Antão realizou na tarde desta quinta-feira (14/12), a inauguração da sua primeira Cozinha Comunitária. Com capacidade para produzir 200 refeições diárias, o espaço localizado na Avenida Dom João Costa, no bairro São Vicente de Paulo, tem como objetivo minimizar a insegurança alimentar e nutricional no município, provendo alimentação de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social incluídas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

A inauguração contou com secretários locais, moradores da localidade, representantes estaduais, o prefeito Paulo Roberto, o vice Edmo Neves, além do deputado estadual Joaquim Lira. Carlos Braga, secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, comemorou a abertura de mais um núcleo do programa. “É muito importante assegurar essa política social junto com o município. O equipamento será um dos meios de redução dos indicadores de insegurança alimentar e nutricional existentes”, salientou.

O local recebeu o nome da vitoriense Maria Gilvanete Nunes Santiago, que faleceu há mais de 10 anos. A homenagem justificou-se pela sua atuação como professora na zona rural e pelo capricho na sua produção de bolos, tortas e salgados. Natural de João Alfredo, no Agreste do Estado, chegou em Vitória aos 09 anos de idade, dizendo amar pelo resto da vida a cidade onde foi acolhida.

“Vitória mais uma vez mostra que tem total capacidade de oferecer serviços de referência. Essa parceria é mais uma, entre muitas outras, que já está sendo um grande sucesso. Poder ofertar às pessoas em situação de vulnerabilidade uma alimentação de qualidade é um gesto de dignidade e preocupação com o outro”, apontou o vice-prefeito Edmo Neves.

No espaço da Cozinha Comunitária, as refeições são supervisionadas por uma nutricionista e produzidas por cozinheiras capacitadas, seguindo protocolos de higienização. Segundo a profissional responsável pela produção, Jéssica Thamires, a alimentação é feita em sua maioria com produtos naturais e pouco industrializados.

Para o prefeito Paulo Roberto, trata-se de mais uma conquista a ser celebrada pelos vitorienses. “É um feito muito bom para a nossa cidade, pois estamos buscando erradicar a insegurança alimentar e a própria fome. É um desafio muito difícil para qualquer gestão diminuir esses índices de vulnerabilidade, mas com um trabalho sério, engajado e com união, tudo se torna mais possível. É um feito que deve ser comemorado por todos nós vitorienses”, concluiu.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.