Em Vitória, prefeito Paulo Roberto recebe visita do presidente do TCE/PE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Joaquim Lira Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Ranilson Ramos TCE-PE deputada Iza Arruda
O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, recebeu na manhã desta quinta-feira (23/03) a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Ranilson Ramos. O encontro institucional teve como local de recepção o Palácio José Joaquim da Silva Filho, onde o anfitrião deu as boas-vindas junto com secretários municipais, servidores e o deputado estadual Joaquim Lira.

Durante a passagem pela cidade, foi apresentado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Eunice de Vasconcelos Xavier, no bairro do Maués. Aproveitando que o Tribunal de Contas elegeu 2023 como o ano da primeira infância, foi detalhada a estrutura e o funcionamento da primeira creche da cidade, que conta com 200 crianças matriculadas. Houve também visita à Câmara de Vereadores do município, onde a comitiva foi recebida por parlamentares e a deputada federal Iza Arruda. Finalizando a agenda, foram até a Procuradoria-Geral do Município, para expor a estrutura do órgão.

“A impressão que fica é que você tem uma gestão mais perto da população. Uma gestão moderna, uma gestão que olha para o futuro. Andei na cidade pela cidade e alguns espaços que o prefeito me levou, mas fundamentalmente, é isso que vejo. Esse investimento aqui na primeira infância que quero louvar”, destacou o presidente do TCE/PE.

A visita de Ranilson Ramos à cidade encurta a diplomacia entre o município e os órgãos estaduais, assim como já aconteceu com lideranças de outros países. Desde que Paulo Roberto assumiu a gestão, a cidade foi visitada pela cônsul-geral da República Popular da China no Recife, Yan Yuqing; pelo embaixador de Cabo Verde, José Pedro Chantre D’Oliveira, acompanhado do cônsul honorário José Ricardo Galdino; e mais recentemente, a embaixadora da Finlândia, Johanna Karanko.

“É com bastante gratidão que recebemos o presidente do Tribunal de Contas e com esse reconhecimento ao trabalho que está sendo desenvolvido na educação. Vitória se prepara na primeira infância para que no futuro bem próximo a gente tenha pessoas com capacidade de poder retribuir e fazer mais ainda por outras gerações. Isso com certeza vai servir de mola propulsora para que outros municípios possam compartilhar as boas práticas”, sentenciou o prefeito Paulo Roberto.

 

COMENTÁRIOS