conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Turismo

EMPETUR representa Pernambuco na ABAV Expo 2023

Saiba mais informações clicando no link

Empetur
A ABAV Expo é a maior feira de turismo do Brasil. Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento completa 50 anos e promete ser a maior edição da história: serão 37 mil metros quadrados de área construída, com expectativa de mais de 35 mil pessoas nos três dias de evento, 2 mil marcas expositoras, além de cursos de capacitação.

Pensando nisso, o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), estará presente da Feira, que esse ano acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de setembro, com intuito de promover o turismo do Estado para os principais players do segmento.

Este ano, o estande de Pernambuco conta com detalhes que oferecem interatividade para que o público viva a experiência de conhecer um pouco dos destinos do Estado. A exposição dos produtos turísticos será feita por um mapa interativo, além de telões para veiculação dos vídeos promocionais que incluem destinos como os de praia, interior, aventura, religioso e tantas outras opções.

A equipe, comandada por Eduardo Loyo, presidente da Empetur, e pelos diretores de comunicação e marketing, Silvia Fragoso e Tonynho Rodrigues, fará o atendimento do público, apresentando a folheteria turística do Estado, que inclui o manual do operador, mapa de turismo do estado, folder promocional e de experiências, e que serão entregues aos agentes de viagem e operadores de turismo. Já a decoração do espaço, este ano, será mais artística, valorizando a cultura e as belezas “naturalmente incríveis” de Pernambuco.

Atrações musicais também estão na programação e promoção do Estado durante a Feira. Os principais ritmos pernambucanos serão entoados no espaço e, para ficar ainda mais completo, promotores irão circular vestidos de personagens marcantes da história e cultura Pernambucana, como Luiz Gonzaga, caboclos de lança, passistas de frevo, entre outros. O objetivo é promover ao máximo a diversidade cultural presente por aqui.

Segundo Eduardo Loyo, a ABAV é, nacionalmente, a feira mais marcante para o segmento do turismo. “Durante o ano, participamos de diversas feiras e eventos focados em promover Pernambuco como um dos principais destinos do país. A ABAV tem um significado importante por ser a maior feira de turismo do País e proporcionar o contato direto com diferentes players de venda de destinos turísticos. Estamos focados em mostrar o que Pernambuco tem de melhor e as nossas belezas “naturalmente incríveis”, como diz o slogan da nossa campanha de verão. Nossa estratégia é trazer interatividade para os visitantes e aguçar neles a vontade de vir à Pernambuco”, conta.

“Pernambuco participa esta semana da ABAV, com um forte investimento, um espaço nobre. Com certeza vamos continuar a divulgação do nosso Estado, que tem sido um dos que mais recupera o movimento turístico, voltando ao seu lugar de destaque no turismo. Para o verão 2023/2024, a expectativa é de um crescimento de 18% na chegada de turistas em Pernambuco em comparação à estação passada. Isso é fruto do trabalho de divulgação dos nossos destinos nos demais Estados do Brasil”, completa o secretário de turismo de Pernambuco, Daniel Coelho.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.