conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Homenagem

Entrega de Título de Cidadã Recifense à Cantora Cristina Amaral

Câmara de Vereadores do Recife Professora Ana Lúcia Cristina Amaral
A cantora Cristina Amaral recebeu, na noite dessa sexta, 27, o Título de Cidadã Recifense em uma reunião solene que aconteceu por meio de uma iniciativa da vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

A minha história com Cristina não é diferente da maioria das pessoas. Cresci ouvindo os nossos forrozeiros, e quando a gente escuta forró na voz de uma mulher, é algo especial, porque a gente se identifica, e ouvir Cristina cantar é ver a nossa cultura ser celebrada por uma sertaneja, forte, que impressiona por sua simplicidade e humanidade”. Destacou a parlamentar.

Em carreira solo desde 1990, Cristina é uma das mais populares cantoras Pernambucanas. Sua paixão pela música se manifestou ainda na infância, sua trajetória inclui participação em corais católicos e no grupo “Os Tropicais”. Ela também já foi vocalista da Orquestra Marajoara, e já representou Pernambuco em diversas turnês pela Europa.

Para além dos palcos

 Cristina também é envolvida com causas sociais, chegou a ser embaixadora da campanha de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes “Não desvie o olhar”, além de ser vice-presidente do projeto “Sertânia sem fome”, do Lar Fraterno Vovô Cavendish. Em 2012, ela foi nomeada Embaixadora dos Direitos humanos em Pernambuco.

Receber esse título faz imortalizar em mim a certeza de sempre fui filha dessa cidade grande, cidade esta que me acolheu de braços abertos, que levo para todos os lugares que vou. Eu tenho três mães, a incansável e dona da minha vida, dona Zefinha, 101 anos, que é apaixonada por música e por forró também, a sertaneja Sertânia, minha cidade, 15 anos, e a dona do melhor carnaval e do melhor São João do mundo, Recife, 486 anos.” Declarou Cristina.

Entre os participantes do evento, estiveram Terezinha do Acordeon, Irah Caldeira, Gerlane Lops e César Amaral. Os cantores Flávio José, Altemar Dutra Júnior, as cantoras Elba Ramalho, Carla Visi, e Lia Sophia, amigos e amigas da cantora também parabenizaram Cristina por meio de mensagens que foram exibidas em um vídeo durante a reunião.

Foi em Recife que Cristina gravou seu primeiro DVD; “A vida é um circo”, que levou mais de 10 mil pessoas para a Praça do Arsenal. Em 2014, ela gravou o segundo, intitulado “Minha voz, minha vida”. Durante a solenidade, Cristina anunciou que no próximo ano irá gravar, também em Recife, “Eu sou o forró” seu próximo DVD.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.