O Blog Ponto de Vista conversou com exclusividade com Daniel Coelho, secretário de turismo e lazer do Governo do Estado de Pernambuco. Daniel falou sobre o trabalho da pasta para fomentar o turismo no Estado, o trabalho de qualificação profissional para quem trabalha nos setores turísticos de Pernambuco e os planos para o São João, muito forte no interior.
“Desde agosto do ano passado estamos batendo todos os recordes de turistas que desembarcam em Pernambuco, no aeroporto internacional de Guararapes, que se consolidou como principal Hub da região Nordeste. A gente hoje é o único estado conectado a todos as regiões do Brasil e tudo isso traz impacto, mas pra gente ter um impacto econômico e social que a gente quer as pessoas precisam estejam incluídas, então o governo do estado tá dedicado na qualificação profissional e no impacto positivo que o turismo pode ter“, iniciou.
“Iniciamos o processo com o Senac em 22 municípios, atendendo a todas as regiões, Recife e região metropolitana, mas também todas as microrregiões do Estado, Zona da Mata, Agreste, Sertão, com formação profissional para cadeia do Turismo. São 102 turmas oferecendo 2.000 vagas de qualificação. Todos aqueles que fazem parte do trade turístico podem estar cadastrados e podem estar participando dessa ação de parceria é do SESC/SENAC com a Secretaria de Turismo e Governo do Estado. A gente tem que se preocupado em ampliar as conectividades, conexões e em trazer mais turistas, fazendo a promoção de forma acertada nos outros estados e no exterior que é onde a gente atrai muitas das nossas atividades”, continuou
Daniel Coelho também falou sobre o os planos da pasta para a próxima festa que se aproxima: o São João, que costuma atrair milhares de turistas por todo o Estado.
“Estamos preparando o São João e assim vamos trabalhar para que a gente consiga esse ano repetir os feitos do ano passado, porque bateu os recordes históricos de turismo em Pernambuco, em específico no Recife é que a gente percebe que o Recife tem várias atrações turísticas, mas temos desafios muito grandes nessa área que é um importante Polo do Turismo de negócio, mas ainda tem outras coisas a serem exploradas”, seguiu.
