conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

ENTREVISTA: Elias Gomes: “Jaboatão quer e merece mudar”

Dia após dia se aproxima ainda mais das eleições de 2024, que prometem ser uma das mais disputadas dos últimos anos. E os políticos, claro, também estão a 100 km/h em suas movimentações em busca de alianças e fortalecimento de pré-candidaturas municipais. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, um dos nomes para a disputa da prefeitura da cidade é o de Elias Gomes.

Ele é ex-prefeito de Jaboatão, entre os anos de 2009 e 2016, quando foi o primeiro gestor a exercer dois mandatos consecutivos na cidade. No ano passado, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) visando a disputa municipal.

Em conversa exclusiva com o blog Ponto de Vista, Elias Gomes avaliou a atual gestão municipal, comandada por Mano Medeiros.

“É indiscutível que o atual prefeito exerce o papel de continuidade no poder do ex-prefeito Anderson Ferreira. Sua gestão representa um governo que afundou a saúde, que deixou os bairros e as comunidades sem infraestrutura, que colocou o município no topo do ranking do Tribunal de Contas do Estado quanto à falta de políticas públicas educacionais voltadas à primeira infância e que não faz a sua parte no enfrentamento à violência. A grande obra do atual prefeito vai ser uma dívida de R$ 636 milhões que todos os jaboatonenses terão que pagar pelos empréstimos que têm sido contraídos. Jaboatão quer e merece mudar”, iniciou o pré-candidato.

Elias Gomes também revelou o que o motivou a sair como candidato à prefeitura de Jaboatão mais uma vez.

“Sem dúvida, o sentimento de mudança presente no coração do povo do Jaboatão. Tenho experiência administrativa e política, e contarei com o apoio do presidente Lula (PT) para trazer para a cidade grandes projetos de infraestrutura e programas sociais. Quando fui prefeito, comandei uma equipe que pavimentou mais de mil ruas e construiu dezenas de escolas e unidades de saúde sem precisar pegar nenhum centavo emprestado, tudo a partir de recursos próprios ou convênios. Iremos fazer muito mais para tirar Jaboatão do atual estado de inoperância e incompetência.”

O pré-candidato falou sobre a previsão de novos partidos aderirem sua base política, visando a disputa das eleições deste ano, que acontecem em outubro.

“Iremos governar com as forças políticas que estão nos apoiando, buscar os melhores quadros políticos e técnicos para mudar Jaboatão, e fazer o município se desenvolver em todas as regiões e áreas. Acredito que, em breve, outros apoios poderão surgir para consolidar nossa frente ampla.”

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.