conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

ENTREVISTA: Prefeito Adelmo Moura revela quando irá anunciar o candidato(a) à sucessão em Itapetim

Com a proximidade das eleições de 2024, que acontecem em outubro, as movimentações políticas nos municípios não param. Candidatos novos, postulantes à reeleição e oposições dão o tom de como deve ser a disputa deste ano.

O blog Ponto de Vista conversou na manhã desta quarta-feira (24) com Adelmo Moura, prefeito reeleito de Itapetim e que está em fase de escolher quem será o seu candidato à sucessão.

Adelmo, que está em seu quinto mandato na cidade, revelou os nomes que estão sendo cogitados em seu grupo político para serem candidatos em Itapetim. Além dos prováveis postulantes da situação, a cidade já conta com dois nomes de oposição: Anderson Lopes e a vereadora Jordânia Siqueira.

“Nesse momento, na semana passada, anunciamos mais de R$ 30 milhões em obras e ações tanto do Governo Federal, como também com recursos próprios do município. Estamos nessa luta para dar segmento a essas obras, para depois chegar com o nome do candidato para a gente apresentar a população. Mas já tá tudo bem encaminhado”, iniciou ele.

O atual gestor também revelou quando deve ser anunciada a definição final de quem será o nome escolhido.

“Estamos em fase de conversação. Itapetim tem, sim, pré-candidatos, mas nós só vamos definir mesmo os candidatos depois da Páscoa, lá pelo final de abril ou maio, deve ser quando vamos anunciar o nome do candidato a prefeito”, continuou.

Questionado sobre quem seriam os nomes que estão sendo debatidos, Adelmo Moura não hesitou em responder.

“O ex-prefeito Arquimedes (Machado), tem o vice-prefeito Chico de Laura, eu tenho o presidente da Câmara Júnior de Diógenes, o secretário de agricultura Júnior Moreira e a secretária de saúde Aline Karine. Esse é o nosso conjunto, e a população pode ter uma direção (de quem será candidato). Vamos procurar um critério para escolher esse nome, e será a pesquisa. Estamos ouvindo a população para poder definir esse nome, que com certeza será o nome que agrade a maioria da população”, declarou.

Todos os nomes citados pelo prefeito são filiados ao Partido Socialista Brasileiro, o PSB. Sobre as alianças, o prefeito revelou alguns partidos que estão em sua base.

“Temos o PSB, o PT que conversamos, e o MDB. Vamos procurar novas alianças, mas temos o apoio de aproximadamente 30 associações comunitárias”, finalizou.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.