conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

ENTREVISTA: Prefeito de São Caetano, Josafá Almeida fala sobre reeleição e situação do União Brasil

Em uma entrevista exclusiva ao blog Ponto de Vista, o prefeito do município de São Caetano, no Agreste Pernambucano, Josafá Almeida, do partido União Brasil, revelou seus planos para as próximas eleições. Em meio a especulações sobre sua possível candidatura à reeleição, Almeida destacou a importância da construção política em torno desse projeto.

Josafá Almeida esteve na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nessa terça-feira (5), no evento de posse do novo presidente, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, transferirá o cargo para o novo gestor, que ocupará a posição até o ano de 2025.

“Estamos muito otimistas com a nossa reeleição, mostramos uma aglomerado de sete partidos, todos os coesos. Temos do PL ao Republicanos apoiando a nossa chapa, nós temos MDB, PSD, União Brasil pelo qual faço parte, e agora o PP também que nos apoia, além do Agir e também estamos conversando com o Podemos”, revelou.

Josafá também revelou o número de apoios que sua base política detém na Câmara Municipal.

“Dos 13 vereadores da cidade, 11 nos apoiam, são comprometidos com a nossa administração e que nos dão sustentação na Câmara, inclusive o presidente da Câmara, o vice-presidente e a nossa bancada que é formada por 11 vereadores”, deu segmento.

O gestor foi questionado sobre a expectativa para a eleição, e se está otimista com a disputa de outubro.

Não tenho dúvidas que nós vamos ganhar eleição com mais de 80% dos votos válidos. Eu ganhei a eleição com a frente de 4.800 votos e nessa eu vou ganhar eleição com mais de 10.000 votos à frente“, revelou ele.

Josafá comentou sobre a situação do União Brasil, que recentemente teve um impasse envolvendo Luciano Bivar, então presidente, e Rueda.

“O estado teve a convenção, nós temos um diretório constituído com o presidente, eu sou vice-presidente Estadual do União Brasil, a gente teve uma eleição ratificada pelos tribunais, onde a gente ganhou do candidato Mendonça Filho e nosso mandato vai até 2027. No estado, eu creio que não há nenhum imbróglio, mesmo porque o direito do nosso diretório é constituído e bem formalizado, acompanhando todos os estatutos, não tem porque se questionar. Numa próxima eleição, obviamente, terá um embate e nós veremos quem ganha”, concluiu.

 

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.