conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

ENTREVISTA: Vinicius Labanca avalia gestão em São Lourenço da Mata e fala sobre eleições

Vinicius Labanca São Lourenço da Mata

Com a proximidade das eleições de 2024, que acontecem em outubro, as movimentações políticas nos municípios não param. Candidatos novos, postulantes à reeleição e oposições dão o tom de como deve ser a disputa deste ano.

O blog Ponto de Vista conversou na tarde da última quarta-feira (24) com Vinicius Labanca, prefeito de São Lourenço da Mata, que fez uma avaliação geral de sua gestão à frente do município.

“Eu acredito que conseguimos implantar um modelo de gestão nos últimos três anos em São Lourenço da Mata, que foi ao encontro dos anseios da maioria da população. Na área de saúde, saímos da posição 183 na atenção básica no estado de Pernambuco para sermos a melhor entre as cidades de 100 mil habitantes e a terceira melhor do Brasil”, iniciou o gestor.

Labanca ainda contou sobre as melhorias implementadas na área da saúde. “Reformamos o Hospital Maternidade Petrolina Campos e estamos fazendo mais de mil partos por ano, além de praticamente zerar as filas de cirurgias eletivas. Construímos equipamentos de saúde onde se fazia necessário e inauguramos a Upinha Ettore Labanca no distrito de Matriz da Luz, que proporciona um atendimento 24h”, seguiu.

O prefeito também falou sobre as mudanças na área da educação e infraestrutura. “Na educação, estamos reformando todas as escolas, aumentamos os salários dos professores contratados que recebiam salário mínimo, e em breve sairemos das últimas posições do ranking do Ideb para figurarmos entre as melhores. Criamos programas importantes na área social como os da cesta básica, que atende a mais de 3.500 famílias, e cursos de qualificação em todas as áreas. São mais de 182 ruas em asfalto e pavimento, transformando a infraestrutura da cidade. Regularizamos a cidade e temos hoje todas as certidões para fazermos convênios com o governo federal e estadual”, continuou.

Também foi pontuada a área da cultura e economia. “A Festa de Agosto virou patrimônio cultural imaterial de Pernambuco e tem atraído milhares de turistas. E tenho orgulho de dizer que somos a única prefeitura a pagar dentro do mês a 37 meses consecutivos e também cumprimos o décimo terceiro a todos os funcionários. Fizemos muito em momentos difíceis, mas sempre com amor e respeito ao erário público. Nosso governo tem sido austero, porém com visão de futuro e com excelente ambiente de negócios. Penso que estamos no caminho certo.”

Vinicius Labanca também falou sobre as eleições de 2024 e a expectativa sobre o palanque político. “Minha cabeça está voltada para a gestão municipal, porém sou um político por convicção e estaremos em breve tratando do pleito que se aproxima. Acredito que teremos o maior palanque político da história do nosso município e estaremos abrigando também o maior número de siglas e pré-candidatos a vereador. Nosso grupo estará pronto e, na hora certa, iremos defender o nosso legado que foi sempre de muito trabalho”, concluiu.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.