conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

ENTREVISTA: Zé de Irmã Teca fala sobre eleições e revela se considera atitude de Cal Volia como ‘traição’

Prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca conversou com o blog Ponto de Vista sobre as movimentações políticas que acontecem este ano, visando principalmente as eleições de 2024, que serão realizadas em outubro.

Zé de Irmã Teca falou sobre alianças, oposição e o nome que receberá o apoio para ser seu substituto no comando do município. Questionado sobre as mudanças que vêm acontecendo em Itapissuma, ele respondeu.

“São movimentações que fazem parte da política. Em 2016, quando eu me tornei candidato a prefeito do município, eu estava presidente da Câmara e foi via pesquisas eleitorais na época que colocavam o nome da gente (que a candidatura foi definida). Cal Volia é um político que sabe fazer algumas leituras e tem entendimento, e na época abraçou a causa da gente. Eu já era vereador por dois mandatos, minha mãe vice-prefeita do município, e nós fomos vereadores juntos e ele veio e abraçou o nosso projeto”, iniciou.

“Respeito o movimento que foi feito (do lançamento da pré-candidatura). Cal teve um problema jurídico no curso, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, depois confirmado pela própria Câmara. o grupo à que ele se associa foi o grupo que rejeitou as contas dele. E aí ele acha que tem a possibilidade jurídica viabilizada de fazer essa nova tentativa, mas nós tivemos conversas transparentes, conversas verdadeiras, ele mesmo afirmou para mim no final do ano retrasado que, sob judice, não tentaria uma candidatura, que a candidatura do meu sobrinho seria um caminho natural, e a gente também fez pesquisas desde o mês de abril do meu sobrinho, que liderava todas as pesquisas internas que a gente fazia, então a gente consulta sempre quem manda no jogo”, continuou.

Zé também foi indagado se a atitude de Cal Volia, de se lançar como pré-candidato em Itapissuma, foi uma espécie de ‘traição’ a ele, visto que o alinhamento entre os dois era constante. Ele enfatizou a importância do livre arbítrio e do direito de cada indivíduo de buscar seus próprios caminhos.

O prefeito também destacou a confiança na continuidade do governo, mencionando seu sobrinho, um vereador jovem e promissor, como um potencial sucessor. Ele descreveu-o como preparado, equilibrado e determinado, ressaltando sua participação na “escola” governamental e sua capacidade de manter o modelo de gestão aprovado pela população.

“Eu não vou usar essa palavra forte traição, eu falo de decisão. Na vida da gente decide, né? Então acho que o ciclo que se fechou, ele tem o direito dele de fazer as tentativas, o GG tem um sonho dele, como ele falou na Câmara Municipal, assim como a gente que tem um governo aprovado por 90% dos eleitores tem o direito de colocar a discussão da população a continuidade desse governo exitoso. E eu tenho um sobrinho que é vereador, um jovem de 26 anos, preparado, equilibrado, determinado, cheio de vontade e que participou da nossa escola e é o único que sem dúvida vai dar continuidade a esse modelo que a população aprovou. Então não trato como traição, eu trato como movimento de decisão. E na vida a gente decide todos os dias. Eles tomaram a decisão deles. A gente respeitou, não tirei ninguém do grupo. Respeitei todas as estruturas. Vamos para uma eleição com todo respeito”, concluiu.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.