Eriberto Medeiros exalta atuação de policiais militares, civis e bombeiros no Carnaval de PE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Eriberto Medeiros
O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) parabenizou os policiais militares, civis e bombeiros que atuaram fazendo a segurança do Carnaval de Pernambuco. Em publicação, na manhã deste sábado (25/02), o parlamentar exaltou a contribuição decisiva dos profissionais da segurança para redução dos índices de violência durante o período carnavalesco.

“Quero parabenizar policiais militares, civis e bombeiros que trabalharam no Carnaval de PE pela brilhante atuação na segurança dos foliões, prestando socorro, reduzindo roubos e furtos, prevenindo a violência. O esforço desses profissionais nos deu uma festa muito mais segura”, afirmou o deputado.

Segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), houve diminuição de cerca de 50% no número de roubos em relação a 2020 e de quase 30% dos furtos. Além disso, 162 celulares foram recuperados por meio do Alerta Celular.

Com 61,5 mil lançamentos de jornadas extras de profissionais nas ruas, no maior investimento financeiro da história (R$ 11,5 milhões), as atuações em flagrante aumentaram quase o dobro, ajudando a prevenir atos violentos. Não houve registro de homicídio nos polos de folia entre a sexta-feira (19) e a terça-feira (21).

COMENTÁRIOS