Eriberto Rafael e Romerinho Jatobá recebem o apoio de Andreza Romero para Mesa Diretora

Andreza afirma que, sem o nome de Eriberto na disputa, concorrerá à vice-presidência.

Segunda vereadora mais votada do Recife, Andreza diz que votará em Romerinho e Eriberto para as vagas de presidente e primeiro-secretário, respectivamente.

Vereadora da Frente Popular do Recife com o maior número de votos nas eleições 2020 – foram 13.249 –, a defensora dos direitos dos animais Andreza Romero (PP) declarou, nesta segunda-feira (28), apoio às candidaturas de Romerinho Jatobá (PSB) e Eriberto Rafael (PP) para formar a Mesa Diretora da 18ª Legislatura na Câmara Municipal do Recife. Os eleitos deverão comandar a Casa de José Mariano no Biênio 2021/2022.
Formada por nove parlamentares, sendo um presidente, três vice-presidentes, três secretários e dois suplentes de secretários, a Mesa Diretora é eleita a cada dois anos. É dela a responsabilidade de examinar e executar todos os procedimentos administrativos e regimentais necessários ao funcionamento de todo processo legislativo e, ainda, para o funcionamento da Casa. Para Andreza Romero, a primeira-secretaria, responsável por gerir o orçamento da Câmara, deve ficar com o colega de partido, o vereador reeleito Eriberto Rafael.
De situação, a definição é que os representantes do Partido Progressistas na Casa votem no candidato do Governo para a Presidência. O nome favorito no PSB é justamente o de Romerinho Jatobá. “São dois vereadores com uma trajetória semelhante de bom relacionamento na Casa, com os outros poderes, e com os nomes que chegam na Câmara Municipal para a nova legislatura. Isso é muito importante para as futuras articulações e votação de projetos importantes para a população do Recife”, Andreza ponderou.
Como elegeu a própria Andreza e ainda os vereadores Eriberto Rafael, Chico Kiko e Michelle Collins, o Progressistas deve ficar com uma vaga na Comissão Executiva. Andreza afirma que, sem o nome de Eriberto na disputa, concorrerá à vice-presidência.

COMENTÁRIOS