Eriberto Rafael parabeniza projeto do MPPE de inclusão digital

Saiba mais informações clicando no link

Procurador-geral Paulo Augusto e vereador Eriberto Rafael

O vereador Eriberto Rafael (PP) usou a tribuna da Câmara do Recife para parabenizar o projeto Orelhão Digital, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), uma iniciativa que busca promover a inclusão digital de cidadãos de baixa renda e incentivar o acesso à justiça e à cidadania a partir da instalação de pontos de acesso à internet nas 14 circunscrições ministeriais de Pernambuco. O parlamentar é autor de um Voto de Aplauso à iniciativa aprovado nesta segunda-feira (17), por unanimidade.

Ele conheceu o projeto em reunião com o Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas. O MPPE está buscando parcerias para instalar os pontos.

“A pandemia do coronavírus acelerou o processo que estava em curso de transformação digital. Hoje, empresas e o próprio Governo estão em busca de oferecer serviços digitais. Apoiamos todas as iniciativas que busquem a desburocratização, modernização e agilidade dos serviços públicos, mas não podemos permitir que essas inovações fiquem restritas ao grupo de pessoas que têm acesso à internet”, destacou Eriberto Rafael.

Um estudo do IBGE publicado no mês passado com dados relativos a 2019 mostrou que 21% da população pesquisada não tem acesso à internet. Em números totais, são quase 40 milhões de brasileiros. A região Nordeste é a que tem menos pessoas conectadas: são cerca de 31% das pessoas.

COMENTÁRIOS