Erick Lessa e Robinho Pacheco agradecem ao Governo do Estado de Pernambuco pelo apoio à Sociedade Teatral da Fazenda Nova

Saiba mais informações clicando no link


“O empenho e a iniciativa do deputado Erick Lessa em nos procurar foram decisivos para ajudar a Sociedade Teatral da Fazenda Nova a superar este momento tão delicado”. Com essas palavras, o presidente da STFN, Robinson Pacheco, ressaltou o processo de articulação para receber um apoio do Governo de Pernambuco. Eles se reuniram na tarde da quarta-feira (14) e conversaram sobre a retomada das atividades da cidade-teatro, sinalizada a partir de um convênio firmado entre a Sociedade Teatral, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

O espetáculo é apresentado desde 1968, mas estava prestes a ser encerrado, após o cancelamento das duas últimas temporadas, devido à pandemia da covid-19, afetando uma cadeia produtiva de mais de 1.500 empregos diretos e 8 mil indiretos. Para o deputado Erick Lessa, esse reinício traz um novo fôlego para a movimentação econômica regional. “A consolidação do aporte de recursos para a movimentação da cidade-teatro é um passo para o evento e gera alento na população. Fazenda Nova possui uma importância simbólica para o turismo religioso/cultural, e para a economia da região”, afirmou o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.

Na semana santa desse ano Erick Lessa se reuniu com Robinson Pacheco e realizou várias visitas a instituições públicas. Após ser elaborado um relatório sobre a situação do Teatro, o deputado articulou um encontro entre Pacheco e o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, no Palácio do Campo das Princesas. “Através da articulação, o secretário José Neto levou a nossa necessidade ao governador Paulo Câmara; ao secretário de Turismo, Rodrigo Novaes; e ao presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista, aflorando na ideia desta ajuda, que chega em um momento muito oportuno pra sobrevivência do espetáculo da Paixão de Cristo”, relembrou o presidente da STFN.

COMENTÁRIOS